Publicado: 17 de maio de 2017, 11:33

Gestor da Emgetis é o novo vice-presidente executivo da Abep

Nos últimos dias 20 e 21, o diretor presidente da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), Ezio Prata Faro, participou da 125ª Reunião Ordinária do Conselho de Associadas da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep). O evento, denominado 125ª Roca, ocorreu em São Paulo (SP), e elegeu os novos membros da diretoria da Abep.
Para a gestão 2014-2015, o novo vice-presidente executivo da Abep é Ezio Prata Faro, diretor presidente da Emgetis, que aponta como prioridade fortalecer a Universidade Corporativa Uniabep, cujos objetivos principais para o serviço público são promover a valorização e desenvolvimento do servidor; fortalecer as organizações e elevar os níveis de qualidade, eficiência, eficácia e efetividade dos serviços prestados.

“Atualmente existe uma grande dificuldade em capacitar os servidores que trabalham com TI, mas a única maneira de fazer com que tenhamos as melhores respostas para a população com rapidez e eficiência é através da tecnologia. É preciso congregar as empresas de TI para fomentar cursos em prol das associadas e, consequentemente, beneficiar a população, com segurança da informação e respostas rápidas”, resume Ézio.

Ainda de acordo com o novo vice-presidente executivo da Abep, que integra a entidade desde julho de 2010, a Universidade Corporativa racionaliza e torna mais efetivos os investimentos em capacitação pelo Governo, além de promover a inclusão digital e social dos servidores.

Além da eleição da diretoria da Abep, a 125ª Roca tratou do planejamento do Seminário Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação para a Gestão Pública (Secop 2014), que ocorrerá de 28 a 30 de maio deste ano em Foz do Iguaçu (PR).

Nova diretoria

A eleição dos novos membros da Abep teve a participação de representantes do conselho da entidade e de dirigentes dos principais órgãos públicos estaduais de tecnologia da informação do país.

Conheça a nova composição da Abep:

Presidente: Victor Murad (Prodest- ES)

Vice-presidente: Ezio Prata Faro (Emgetis – SE)

Vice- presidente de Tecnologia: Alyson Leandro Costa Oliveira (ITEC – AL)

Vice – presidente de Gestão: Francisco Martins de Araújo Neto (Seplan – TO)

Presidente do Conselho de Associadas: Carlson Aquistapasse (Procergs – RS)

Vice- Presidente do Conselho de Associadas: Thiago Siqueira Gomes (ATI – PI)

Secretário Executivo: René Lapyda (Prodesp – SP)

Abep

Criada em 1977, a Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep) é uma entidade de apoio institucional às associadas e atua na promoção e fortalecimento da cooperação entre elas.

Entre seus principais objetivos estão fomentar a informática pública como ferramenta de aumento de produtividade do Estado; integrar e compartilhar esforços e recursos da informática e informação entre os Estados; difundir a tecnologia nacional, representar e defender os interesses da Informática Pública; manter intercâmbio com associações congêneres nacionais e internacionais e cooperar com os organismos encarregados da formulação política, padrões e normas de informática.

Por Andreza Azevedo
Foto: Divulgação/Abep

Skip to content