Funcionários da Emgetis recebem certificados de participação em cursos de capacitação

Funcionários da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) receberam do diretor presidente, Ézio Faro, e do diretor de tecnologia, Milson Barreto, os certificados referentes ao curso de capacitação em Postgre SQL, realizado entre os dias 19 de abril e 17 de maio, e da capacitação em Mikrotik, que foi realizado entre os dias 5 e 7 de agosto deste ano.

Na ocasião, o presidente da Emgetis enfatizou a importância da realização dos cursos de capacitação no que diz respeito à qualificação e valorização dos funcionários. “Quem está sempre buscando novos conhecimentos, certamente irá agregá-los no desenvolvimento das atividades do trabalho”, disse Ézio Faro.

Os cursos são concebidos através da Coordenadoria de Desenvolvimento (Codes), em concordância com meta da Emgetis, estabelecida pela diretoria, que prevê a realização de diversos cursos de capacitação, principalmente na área de tecnologia da informação. “O programa de capacitação visa disponibilizar aos funcionários das áreas administrativa e técnica, cursos e treinamentos que proporcione maior conhecimento nas diferentes áreas”, destacou o responsável pela coordenadoria, Ricardo Correia.

Os funcionários que participam dos treinamentos são selecionados pelos gerentes, mediante a análise de conteúdo da capacitação oferecida e do perfil do servidor. “Este ano, por exemplo, já realizamos os cursos de Excelência no Atendimento ao Cidadão, Excel Avançado, Postgre SQL, Aperfeiçoamento Gerencial, Primeiros Socorros, Business Intelligence, Elaboração de Editais para o Setor Público e Mikrotik”, cita o responsável pela Coordenadoria de Desenvolvimento.

Contribuição no Ambiente de Trabalho

De acordo com Ricardo Correia, os cursos de capacitação são oferecidos aos funcionários da Emgetis sem nenhum custo e, normalmente são desenvolvidos no horário de trabalho. “Prezamos para que não haja nenhum ônus ao servidor”.

A coordenadora de Medicina no Trabalho, Claudia Rocha, que participou do curso de Primeiros Socorros, destaca a importância de as empresas terem funcionários capacitados nessa área. “É sempre bom ter alguém com noções básicas de atendimento em caso de pequenos acidentes”, declarou acrescentando que busca inserir no cotidiano os conhecimentos adquiridos.

Para o técnico de teleprocessamentos da Emgetis, Wolney da Silva, que participou do treinamento em Mikrotik, serviço de controle de redes que facilita a conexão entre os diferentes órgãos, a disponibilização de cursos e treinamentos é bastante válida. “Ainda não estamos trabalhando com o Mikrotik, porém, este tipo de treinamento nos coloca em contato com os conhecimentos a respeito das novas tecnologias da informação disponíveis no mercado. Em caso de problemas futuros, a resolução será facilitada”, enfatizou o servidor.

Última atualização: 10 de julho de 2017 16:53.

Pular para o conteúdo