Acessibilidade

Publicado: 23 de julho de 2007

Funcionários da AGETIS são capacitados para gerenciar projetos



Servidores da Agência de Tecnologia da Informação de Sergipe (AGETIS) participaram nos últimos dias 19, 20 e 21 de julho de uma capacitação em Gerenciamento de Projetos. O treinamento, que aconteceu na sede da empresa sergipana Chip & Cia, teve como objetivo capacitar os funcionários da Agência para criar, desenvolver e gerenciar novos projetos na área de tecnologia da informação.

De acordo com Ulisses de Paula, diretor administrativo e financeiro da AGETIS, o curso faz parte de um projeto maior, que é a implantação de um escritório de projetos dentro do órgão. “O intuito é incentivar nossos colaboradores a desenvolver projetos que possam apresentar soluções nas áreas de atuação da AGETIS. Além disso, com o escritório, será criado um espaço de discussão que permitirá, além do surgimento de novas idéias, a racionalização de recursos técnicos, financeiros e humanos”, explicou.

Segundo a administradora Lúcia Augusta, o curso foi bastante proveitoso para que os funcionários da casa desenvolvam a capacidade de criação de projetos, além de beneficiar a comunicação entre os setores da empresa. Para a administradora Ana Neri Aquino, os conhecimentos adquiridos nas aulas vai agregar novos valores na sua rotina de trabalho, assim como abrir novas caminhos dentro da empresa.

Já a administradora Rosângela Menezes salientou que o treinamento concretiza a visão da nova gestão da AGETIS, de proporcionar aos servidores o conhecimento de ferramentas modernas de trabalho, que permitam uma maior participação destes nas decisões da empresa. “O treinamento nos proporcionou um melhor entendimento prático com base na metodologia do Project Management Institute (PMI) , já consolidadas como os melhores métodos de gerenciamento de projetos”, afirmou.

Participaram também do treinamento o diretor administrativo e financeiro, Ulisses de Paula, a gerente de planejamento, Antônia Machado e o administrador, Francisco de Assis Junior. As aulas foram ministradas pelo instrutor Ricardo Karsten, da empresa Beringer Consulting.


Última atualização: 4 de setembro de 2017