Ezio Faro assume vice-presidência de Gestão da Abep

A 41ª edição do Seminário Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação para a Gestão Pública (Secop 2013) foi encerrada na última semana em Vitória (ES). Marcada por debates sobre alternativas na área de TI para aperfeiçoar o serviço público, a iniciativa teve a participação da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), cujo representante, o diretor presidente Ezio Prata Faro, se destacou por estar assumindo a vice-presidência de Gestão da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep).

A Abep tem hoje 27 empresas públicas de TI afiliadas, e o presidente da Emgetis foi eleito para o cargo por unanimidade. “O Secop é uma iniciativa da qual a Emgetis sempre procura participar, pois é um dos mais relevantes fóruns brasileiros de informática pública, contando com a presença de gestores, pesquisadores e profissionais das entidades estaduais de TI. A minha expectativa como vice-presidente de Gestão da Abep é permanecer contribuindo para aprimorar o serviço público através de práticas de TI”, afirmou Ezio , que integrou o Secop acompanhado pelo analista da Emgetis Mário Andrade.

Ainda de acordo com ele, o tema central do Secop 2013 foi Governo sem Papel, trazendo uma ideia clara sobre o gerenciamento de conteúdo eletrônico, gestão de processos de negócios, processos administrativos digitais, certificação digital, gestão do relacionamento com o cidadão e a oferta de serviços on-line.

Próxima edição

Durante a 41ª edição do evento, os cerca de 1.700 participantes tiveram acesso a palestras, painéis, rodadas de negócios, oficinas e espaços para discussões de temas relevantes do setor de informática pública. O Secop 2013 foi promovido pela Abep, em parceria com o Governo do Espírito Santo, por meio Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do ES (Prodest).

Foi divulgado ainda o Estado anfitrião da próxima edição do Seminário, que será realizada na cidade de Foz Iguaçu (PR), no período de 28 e 30 de maio de 2014 e com a parceria entre Abep e Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar).

Última atualização: 18 de maio de 2017 16:00.

Pular para o conteúdo