Publicado: 13 de julho de 2017, 11:35

Ézio Faro assume a presidência da Emgetis e promete dar continuidade aos projetos

Manter os trabalhos desenvolvidos buscando avanço para uma atuação mais abrangente dentro do Estado. Essa é a perspectiva do novo diretor presidente da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), Ézio Prata Faro, empossado no início deste mês de julho. Para o novo gestor, é necessário trabalhar de maneira a agregar qualidade de execução aos trabalhos, “mediante a contribuição no que se refere a uma maior celeridade naquilo que já estava sendo desempenhado”, enfatiza.

Ao assumir a presidência do órgão, Ézio Faro entende estar diante de um desafio animador, uma vez que irá possibilitá-lo melhor conhecer o funcionamento do órgão. “São notórios os avanços do Estado com relação às Tecnologias da Informação (TI’s). Investimentos que respaldam em benefícios para a população, pois estas tecnologias estão sendo utilizadas em diferentes secretarias da Administração Pública, como exemplo o correio eletrônico Expresso Livre e o e-Doc Sergipe”, destacou Ézio Prata.

Com relação ao perfil de trabalho desenvolvido no órgão, Ézio Faro ressalta a idéia de interação com os funcionários da Emgetis. “É sempre válido vislumbrar as questões motivacionais como o ânimo, a renovação e a vontade de trabalhar em prol do órgão. As ações da Emgetis são vitais para o desenvolvimento do Estado, portanto é importante manter o compromisso dos servidores com as referidas ações de trabalho”, esclarece.

Ézio Faro destaca ainda a importância de acompanhar os avanços em Tecnologia da Informação tão presentes no cotidiano das pessoas, fazendo referência ao destaque que Sergipe, juntamente com a Emgetis, tem ganhado no cenário nacional. “Questões relacionadas à segurança, economia, agilidade e facilidade para o armazenamento de dados serão sempre destaque dentro das realizações do órgão”, enfatiza.

Atuações

O novo presidente possui significativa experiência no que se refere à Administração Pública. Graduado em Engenharia Civil, Ézio Faro atuou como diretor-presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER) e como Engenheiro Fiscal na Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos (Cohidro). Na Prefeitura Municipal de Aracaju, passou pela Coordenação de Infraestrutura Urbana e pela Emurb.

Skip to content