Publicado: 21 de agosto de 2017, 09:43

ExpressoLivre Sergipe é implantado na CEHOP e alcança um total de 9.032 usuários

A Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (CEHOP) faz uso desde segunda-feira (02/03) do ExpressoLivre Sergipe. A orientação dada pelos servidores da CEHOP esclareceu as dúvidas dos demais presentes que agora utilizarão o domínio padrão do governo (se.gov.br). Somando 201 novos usuários, a Companhia agora poderá compartilhar dos recursos disponíveis no ExpressoLivre Sergipe e integrar-se aos servidores dos outros órgãos.

Na última segunda-feira (02/03), a Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (CEHOP) começou a utilizar o correio eletrônico responsável por facilitar a comunicação entre os servidores de cada órgão. A orientação para o uso do ExpressoLivre ocorreu com a ajuda dos funcionários da CEHOP, Virgílio Antônio do N. Cardoso de Faro e John Kennedy Pereira. A partir dessa integração, os colaboradores presentes puderam receber as primeiras coordenadas para o manuseio correto desta ferramenta de comunicação.

Com a migração, o domínio utilizado pelos servidores da CEHOP passa a ser se.gov.br, compartilhando de todos os recursos disponíveis do Expresso Sergipe. Essa mais recente implantação acolheu 201 servidores numa lista que agora alcança a marca de 9.032 usuários.

Responsável por implantar a ferramenta em toda a Rede de Governo, a Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) dispõe de um manual do usuário com todas as informações necessárias para uma melhor utilização e integração dos servidores públicos estaduais. Com o perfeito manuseio do correio eletrônico (ExpressoMail), o Calendário e o Catálogo de Endereços, a Emgetis espera que cada vez mais a comunicação entre os colaboradores se torne menos burocrática, e conseqüentemente, aumente a produtividade e agilidade nas atividades de trabalho realizadas por cada um.

O início e um objetivo

Em Sergipe, o ExpressoLivre foi implantado inicialmente na Secretaria de Estado da Saúde (SES) em setembro de 2006. Conhecendo os bons resultados obtidos, a gestão da Emgetis – que na época apresentava-se como Agência de Tecnologia da Informação de Sergipe (Agetis) – decidiu implantar este serviço em toda a Rede de Governo. Desde então, foram-se somando os usuários e até agora a Emgetis não parou com as orientações e as diversas formas de esclarecimentos, seja pelo manual criado para guiar o colaborador ou pelo atendimento suporte, feito por e-mail e telefone.

O objetivo da Emgetis, além de se preocupar com a população no que diz respeito a dar clareza na forma divulgada das questões ligadas à tecnologia de informação, é de proporcionar integração entre os funcionários das empresas do governo, facilitando cada prestação de serviço. Ao agir desta maneira, o trabalho será recompensador e os problemas a surgir serão desmembrados mais rapidamente por causa da boa comunicação e eficiência já oferecidas pelo meio, o Expresso.

Atendimento suporte

E-mail: atendimento@emgetis.se.gov.br
Telefone: (79) 3216-1010

Skip to content