Empresas de TI brasileiras se reúnem em Aracaju

Diretores Administrativos e Financeiros e Presidentes de empresas públicas de Tecnologia da Informação de todo o Brasil estarão em Aracaju nos próximos dias 27 e 28 de novembro. Eles prestigiarão a 94ª Reunião do Fórum de Diretores Administrativos e Financeiros (RFDAFs) e a 128ª Reunião Ordinária do Conselho da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Roca/Abep).

Ambos os eventos ocorrerão no Hotel Quality, tendo a Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) como anfitriã. A programação abrange palestras e debates com integrantes de corporações de renomes nacional e internacional.

Para o diretor presidente da Emgetis, Ezio Faro, que hoje responde também pela vice-presidência Executiva da Abep, ter um evento desta natureza em Aracaju resulta em diversos ganhos para a cidade. “Estamos trazendo para o nosso Estado temas que repercutem por todo o mundo na área da Tecnologia da Informação. As empresas públicas e privadas participantes terão a oportunidade de trocar experiências e de aprimorar os seus trabalhos”, destaca.

Universidade Corporativa

Uma das pautas do evento será a universidade corporativa, projeto que surgiu na Emgetis e que já despertou interesse de diversas empresas públicas de TI brasileiras, além de outras, como a Google e a Microsoft. De acordo com o assessor de Planejamento da Emgetis, Mário Andrade, o resultado almejado pela Universidade Corporativa é a melhoria do desempenho do trabalho, e não apenas a aquisição de conhecimento. “A Universidade Corporativa é um grande aparato para capacitar as pessoas de forma contínua, e a sua gestão é baseada na gestão do conhecimento”, explica.

Com a consolidação efetiva da universidade corporativa, já denominada de Uniabep, todas as empresas estaduais de TI, filiadas à Abep, poderão compartilhar um ambiente único de aprendizagem, com cursos e aquisição de conhecimentos para melhorar também o atendimento ao cliente.

A 94ª Reunião do Fórum de Diretores Administrativos e Financeiros (RFDAFs) e a 128ª Reunião Ordinária do Conselho da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Roca/Abep) servirão ainda para o debate de temas internos às empresas, a exemplo da definição do calendário de eventos previstos para 2015 e da apresentação de resultados de estudos técnicos.

Por: Andreza Azevedo
Foto: Pedro Leite (Na foto, aspecto da 89ª Reunião do Fórum de Diretores Administrativos e Financeiros, que ocorreu em Aracaju, em 2013)

Última atualização: 15 de maio de 2017 16:01.