Publicado: 18 de maio de 2017, 16:57

Empresa referência em TI apresenta equipamentos à Emgetis e ao Banese

A Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) recebeu nesta quinta-feira, 20, a visita de membros da empresa System, que trabalha com a gestão integrada de TI em ambientes de missão crítica. O objetivo foi apresentar e disponibilizar soluções com vantagens de economia de tempo, flexibilidade e forte valor agregado.

Para o diretor presidente da Emgetis, Ezio Prata Faro, as explanações da visitante, que trouxe membros de Brasília e Recife, renderam bons resultados. “Nós tivemos a oportunidade de verificar como ter um retorno melhor em função de equipamentos usados mundialmente. O acesso ao conhecimento, ao que vem sendo usado na área de TI pelo mundo afora, aprimora os nossos técnicos, sempre com o objetivo de atender cada vez melhor à população sergipana”, explicou.

Neste encontro, puderam assistir às explicações da System, além de técnicos da própria Emgetis, convidados que atuam na área de TI no Banco do Estado de Sergipe (Banese). Por conta disso, Ezio informou que já existe um convênio com o Banese em fase de finalização.

O objetivo do convênio é reforçar segurança da informação através do uso de um datacenter mais moderno. “Teremos mais agilidade e segurança para devolver à população as informações geradas pelo Governo, inclusive com um histórico eficiente dos serviços prestados à sociedade pelo Estado”, destacou.

Serviços

De acordo com Hermerson Xaxá, que atua pela System em Brasília, uma das maiores finalidades da visita foi tirar dúvidas dos técnicos de TI em Sergipe. “Estamos abertos para discutir sobre vários assuntos e trazer esclarecimentos sobre o que há de mais moderno em equipamentos usados nos datacenters”, resumiu.

Já Pedro Morgado, também dos escritório da empresa em Brasília, foi o responsável pela explanação da parte mais técnica das apresentações. “Estamos aqui também para conhecer as demandas do Estado e verificar qual a melhor forma de disponibilizar nossos produtos e serviços. É preciso ainda pensar em investimentos que incluam equipamentos a longo prazo, que atendam às necessidades do Estado pensando pelo menos nos próximos dez anos”, comentou.

Um dos que assistiram às explicações e pôde tirar dúvidas a respeito dos equipamentos apresentados foi Ricardo Torres, da Área de Infraestrutura da Emgetis. “Fiquei muito interessado em algumas das ferramentas e soluções demonstradas. Acredito que o encontro foi muito proveitoso para os técnicos de TI”, afirmou.

A visita da System a Sergipe surgiu a partir de um convite feito pelo diretor presidente da Emgetis, Ezio Prata Faro, durante a 122ª Reunião Ordinária dos Conselhos de Associadas da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação, que ocorreu em Joinville (SC) nos últimos dias 6 e 7 de junho.

Após as apresentações da System, os seus representantes e os membros da Emgetis e do Banese seguiram para o Data Center da Emgetis, onde puderam visualizar quais equipamentos são usados hoje no Estado. Também ficou agendada com a System, para os próximos dias, uma visita a toda a área de TI do Banese.

Por Andreza Azevedo
Fotos: Ascom/Emgetis

Skip to content