Publicado: 18 de maio de 2017, 16:52

Empregados da Emgetis passam por curso de primeiros socorros

Em mais uma ação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), colaboradores do órgão participaram nesta quinta-feira, 20, de um curso de primeiros socorros. A ação, que ocorreu no auditório da Emgetis, trouxe para o dia a dia dos empregados noções de salvamento e explicações sobre o que fazer, por exemplo, em um caso de choque elétrico.

De acordo com o presidente da Cipa da Emgetis, Romildo Santos, o curso atende à uma necessidade geral. “Esse tipo de conhecimento é importante não apenas para usarmos na empresa, mas também para o dia a dia de cada um, seja em sua casa, na rua. Nunca se sabe quando vamos precisar socorrer alguém”, lembrou.

O diretor presidente da Emgetis, Ezio Prata Faro, também destacou a relevância do tema apresentado. “O ideal mesmo é que a gente não precise utilizar esse tipo de informação, mas caso haja uma necessidade, é bom sempre estar preparado, pois poderemos até ajudar a salvar uma vida. Só tenho a agradecer ao Corpo de Bombeiros pela disponibilização de um dos seus homens para nos fornecer informações tão valiosas”, afirmou.

Ezio referiu-se à presença do Sargento Marinho, que, de forma bastante didática, forneceu as explicações necessárias aos empregados. “Estamos em uma época bastante propícia para a realização do curso, por isso reforcei a parte referente às queimaduras por fogos, devido às nossas tradições juninas”, comentou.

O sargento lembrou que a necessidade de realizar esse tipo de curso em empresas é lembrada em situações, por exemplo, de desmaio de funcionário ou mesmo um choque elétrico. “Quando alguém leva um choque forte, a primeira coisa que pode acontecer é uma parada cardíaca, além das queimaduras internas e externas. É importante saber, por exemplo, que se a vítima estiver inconsciente nunca se deve dar água a ela, pois poderá ocorrer uma asfixia”, orientou.

Por Andreza Azevedo
Fotos: Ascom/Emgetis

Skip to content