Publicado: 31 de maio de 2017, 11:31

Emgetis representa Sergipe em reunião da Associação Brasileira de Entidades de TI

Nos dias 09 e 10, o presidente da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), Ezio Faro, participou da 117ª Reunião Ordinária do Conselho de Associadas (Roca) da Abep – Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação, realizada em Curitiba/PR. No encontro, que reuniu órgãos de TIC de todo o Brasil, foi eleita a nova diretoria da entidade e planejadas as ações de fortalecimento do grupo.
Segundo Ezio Faro, na reunião foram tomadas decisões importantes para expandir a atuação da Abep. “A associação instituiu um novo secretário executivo que atuará em Brasília com o objetivo de firmar convênios para melhorar ainda mais o intercâmbio de serviços na área de tecnologia”, detalhou.

Outros assuntos foram pautas na Roca, como: Governança, Data Center, lei de crimes na internet e marco civil. Além disso, foi planejado o Seminário Nacional de TIC para Gestão Pública – Secop 2012, que será realizado em Gramado.

Gestores 2012/2013

Os dirigentes eleitos foram: presidente – Carlson Janes Aquistapasse (Procergs/RS), vice-presidente – executivo Nelson Oliveira Menezes Filho (Itec/AL), vice-presidente – de Tecnologia Napoleão Batista Lemos Filho (Prodeb/BA), vice-presidente de Gestão -Alexandre Reis Nova diretoria AbepGitahy da Silva (Proderj/RJ), secretário executivo – René Lapyda (Prodesp/SP), presidente do Conselho de Associadas – Joaquim José Fernandes da Costa Junior (ATI/PE) e vice-presidente do Conselho de Associadas – Francisco Martins de Araújo Neto (SMTI/TO).

Participam do Conselho Fiscal como membros efetivos Jacson Carvalho Leite (Celepar/PR), George Henriques de Souza (Codata/PB) e Samira Marsruha Bortoloni Kill (Prodest-ES). Os suplentes são José Alípio Diniz de Morais Junior (Prodap/AP),
Thiago Siqueira Gomes (ATI/PI), Lucio Alberto Hansel (Celepar).

Para o presidente da Emgetis a união do grupo é o que mais se destaca. “Existe uma harmonia na Abep e um consenso no que diz respeito à gestão da entidade. A diretoria eleita é excelente e todos os membros estão comprometidos em dar maior visibilidade a Abep. Reconheço o esforço da equipe e também a consolidação da entidade junto às instituições de TI do Brasil”, destacou.

Agenda

No mês de março estão previstos dois encontros. Nos dias 8 e 9, serão promovidas a 100ª Reunião do Fórum de Diretores Técnicos das Entidades Estaduais de TI (RFDTEs) e 2ª Reunião de Gerentes Técnicos, em Salvador-BA. Já nos dias 22 e 23 acontecerá a 86ª Reunião do Fórum de Diretores Administrativos e Financeiros das Entidades Estaduais de TI (RFDAFs), em Teresina-PI.

Skip to content