Emgetis representa SE em Reunião Ordinária do Conselho da Abep

O diretor-presidente da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), Ezio Faro, participou, nos últimos dias 28 e 29, da 130ª Reunião Ordinária do Conselho da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Roca/Abep).
O evento, que ocorreu em Curitiba (PR), teve como um dos principais pontos o planejamento do Seminário Nacional de TIC para a Gestão Pública (Secop), reconhecido hoje como o maior fórum de TI pública no país. Neste ano, o Seminário ocorrerá entre os dias 7 e 9 de outubro, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

“Outro destaque da 130ª Roca foi a palestra do presidente da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações, Basilio Perez, que apresentou o projeto Infovias dos Estados”, apontou Ezio.

Além de assuntos internos à Abep, nos dois dias de reunião outros temas relacionados à TI pública foram debatidos entre os dirigentes da Associação e das suas afiliadas, como Assinatura Digital, Certificação e Virtualização de Processos.

Eventos

Foi divulgado ainda o novo calendário de eventos da Abep até o final de 2015. Os próximos eventos serão nos dias 18 e 19 de junho, em Natal (RN), com a Reunião do Fórum de Diretores Técnicos e Gerentes Técnicos e a Reunião do Fórum de Diretores Administrativos e Financeiros. Ambos deverão ter a presença de representantes de Sergipe, através da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação.

Por Andreza Azevedo
Foto: Walter Martins

Última atualização: 11 de maio de 2017 11:46.

Pular para o conteúdo