Publicado: 31 de maio de 2017, 10:33

Emgetis renova contrato do sistema e-Doc

A Emgetis comemora a assinatura para renovação de contrato com a empresa. DataEasy – Consultoria e Informática Ltda referente ao uso do sistema e-DOC (Sistema para Gestão Eletrônica de Documentos e Processos), responsável pela desburocratização e modernização da máquina pública. Os senhores Márcio Lima, Diretor Técnico e Nicola Marcucci Neto, Gerente de Projetos da DataEasy representaram a empresa e foram recebidos pela Diretoria e Gerências da Área Técnica e Assessor da Emgetis.
Para o senhor Marcio Lima, “a assinatura por mais um ano, reflete a reafirmação da parceria entre a Emgetis e a DataEasy na evolução do Projeto e-DOC Sergipe. Essa renovação de contrato vem com um pacote de melhorias e novas funcionalidades, possibilitando a utilização do sistema e-DOC Versão 4, já em meados do mês de outubro”.

Equipe da Emgetis e da SeplagAna Tereza Vieira Fonseca, Analista de Sistemas e Gerente da Área de Processos, entende essa renovação do contrato como “uma forma de continuarmos prestando um serviço de qualidade para o Estado, pois estaremos trabalhando para implantação da nova versão que tem uma melhor usabilidade, algumas funcionalidades específicas para o nosso estado e mais rápida.”. Indagada sobre de que forma é constatada a eficiência do e-DOC, ela respondeu que “os números constatam o aumento de usuários simultâneos utilizando o e-DOC diariamente, como também um aumento crescente na criação e tramitação de documentos eletrônicos por parte da maioria dos órgãos e unidades administrativas dos poderes do Estado”.
Tereza alertou que “durante o mês de setembro estaremos reforçando a comunicação institucional e estreitando o relacionamento com os órgãos, disponibilizando treinamento para os administradores locais através da Escola de Governo e encaminhando divulgações de utilização e procedimentos sobre a nova versão (DOCFLOW 4) para todos os gestores e usuários do e-DOC.”.

Milson Leite Barreto Filho, Diretor de Tecnologia. “Há uma satisfação geral com o uso do e-Doc no âmbito administrativo, de servidores e do governo, que entendia a necessidade de um sistema integrado para comunicação e eficientemente o sistema vem educando os usuários e os que necessitam dessa interligação através de documentos”, disse Milson Barreto diretor de Tecnologia da Emgetis, destacando que com o e-DOC também se conseguiu a implementação de alguns critérios sócio-ambientais nas atividades, atendendo as diretrizes fundamentais da Agenda Ambiental da Administração Pública – A3P.

Edjane Santana, coordenadora da ArinfEdjane Santana, coordenadora da Arinf – Área de Infraestrutura disse que já existe um ambiente pronto para a nova versão e a empresa contratada irá atualizar toda a aplicação, quanto ao Banco de Dados – o DBA da Emgetis irá interagir com o da DataEasy e irão juntos fazer a nova configuração. “Os trabalhos já estão se iniciando, para realizarmos esta migração, não sei a data prevista ainda que o projeto irá ser concluído. Mas, tem que ser o mais rápido possível. Tenho certeza que o Emgetis está dando todo o seu esforço para que as pessoas utilizem o e-DOC de uma maneira prazerosa” afirma Edjane.

Ezio Prata Faro, Diretor-Presidente da Emgetis O presidente da Emgetis, Ezio Faro recebeu os diretores da DataEasy ressaltando a parceria e a importância desse projeto na vida dos órgãos públicos. “Foi um grande desafio a implantação do Projeto e-DOC em todo o governo. Sempre digo que, a tecnologia da informação é imperiosa no avanço de produtividade na tramitação eletrônica de documentos eliminando muita burocracia, e a transparência gerada a partir desse sistema, também é muito importante. A Emgetis entende isso e tem buscado iniciativas para manter o governo atualizado e respondendo a evolução do trabalho público. O e-DOC já comprovou sua eficiência e continua dando mais segurança aos que precisam e trabalham nos órgãos do governo ”, concluiu.

e-DOC SERGIPE

O Portal do e-DOC Sergipe (www.edocsergipe.se.gov.br) centraliza as informações relacionadas ao sistema como legislação, indicadores de uso, acesso ao Acervo Digital do Governo, cronograma de treinamentos, consultas de autenticidade de documentos eletrônicos e protocolos, entre outras funcionalidades. O sistema impõe normas que favorecem a rapidez de informações, segurança nos trâmites e diminui o gasto de papel, o que é muito bom para o meio ambiente.