Emgetis recebe visita de alunos da UFS

Estudantes do curso de Ciência da Computação conheceram empresa e as atividades desenvolvidas. A visita proporcionou aos alunos mais proximidade com as demandas práticas na área de tecnologia da informação, além de agregar conhecimento.

Na última quinta-feira (25/06), três estudantes do curso de Ciência da Computação da Universidade Federal de Sergipe (UFS) conheceram a estrutura e o trabalho da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis). A visita dos alunos teve como objetivo cumprir uma atividade acadêmica que busca demonstrar como está caracterizado o mercado local de informática, bem como o emprego da tecnologia da informação (TI) na sociedade do conhecimento.

Os universitários tiveram a oportunidade de conhecer toda a área administrativa e técnica da empresa. A gerente da Área de Pessoal, Rosângela Menezes ficou responsável por apresentar todas as unidades e suas principais funções. Em seguida, os visitantes foram recepcionados pelo presidente Ulisses Benedito de Paula, que falou a respeito das transformações que culminaram na criação da Emgetis, sobre a nova estrutura organizacional e a metodologia de trabalho baseada em projetos e processos. Além disso, o presidente destacou o programa de estágio da empresa e a importância da atividade para o desenvolvimento profissional. “Entendo que uma boa forma da Emgetis se aproximar do meio acadêmico é através da política de estágio. Pretendemos ampliar ao máximo o número de vagas para estudantes na empresa”, completou.

Para conhecer mais como funciona a atividade fim da Emgetis, o grupo de alunos participou de uma exposição didática no Data Center, feita pelo funcionário Jânio Oliveira. Os universitários conheceram os hardwares que permitem o armazenamento e processamento de dados, além de alguns serviços que estão hospedados no parque tecnológico da empresa. Jânio explanou detalhadamente todas as características técnicas dos equipamentos, fazendo o paralelo com tecnologias de uso semelhante. “A tendência do mercado é trabalhar com o ambiente corporativo instalado em uma estrutura de Data Center”, declarou o Jânio ao apresentar os novos equipamentos adquiridos para a modernização da central de dados.

Por fim, os graduandos declararam que a visita foi bastante válida, pois tiveram a chance de conhecer mais a empresa. “Matamos a nossa curiosidade, sempre passávamos por aqui e não sabíamos direito o que era feito”, declarou Lucas Torres. “A visita nos proporcionou muito conhecimento, porque pudemos detectar a aplicação de muitos conceitos da área de TI”, disse Thiago Couto ao complementar a idéia do colega Hilton Cruz que teve suas dúvidas esclarecidas e se surpreendeu com a quantidade de informações repassadas durante a atividade.

Última atualização: 3 de agosto de 2017 10:19.

Pular para o conteúdo