Publicado: 11 de maio de 2017, 09:36

Emgetis recebe segundo projeto para desenvolvimento de TI em SE

A Empresa Sergipana de Tecnologia de Informação (Emgetis) recebeu na manhã desta segunda-feira, 5, mais um projeto participante da concorrência anunciada pela Agência dos Estados Unidos para o Comércio e Desenvolvimento (USTDA), parceira no projeto de desenvolvimento de TI em Sergipe. Representando uma empresa americana, Carlos Tavares fez a entrega do projeto e aproveitou a oportunidade para conhecer a estrutura de rede do estado, apresentada pelo diretor-presidente da Emgetis, Ezio Faro.

altResponsável pela prestação e manutenção de serviços em TI do Governo estadual, a Emgetis firmou acordo com a USTDA para dar início ao Plano de Modernização e Expansão da TI em Sergipe, com investimento de US$ 600 mil (mais de R$ 2,3 milhões), sem custos para o Estado.

A parceria Emgetis e USTDA garantirá a assistência técnica de três projetos: a cobertura de internet banda larga para atender a todo o Estado em áreas governamentais, como Saúde, Educação e Segurança Pública; a projeção de um ambiente que abrigará sistemas de armazenamento de dados da Rede Governo (Data Center); e a segurança dessa Rede, preparando-a para imprevistos ou eventos que possam causar-lhe danos.

A escolha da empresa vencedora ficará a cargo da Emgetis, com base em critérios previamente definidos. Após o processo de seleção técnica, a empresa escolhida terá que passar pela avaliação de regularidade da USTDA.

Skip to content