Publicado: 20 de julho de 2017, 10:31

Emgetis recebe representantes do SergipeTec

Na última quinta-feira, 4, o presidente do Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec), Marcos Wandir, e a gestora de TIC, Patrícia Santa Bárbara, se reuniram com representantes da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) para discutir estratégias para execução de ações articuladas em projetos que envolvam TI no âmbito do Governo Estadual.

Na ocasião o presidente da Emgetis, Ulisses Benedito de Paula, enfatizou a tendência da empresa em fornecer a infraestrutura de TI à Administração Pública. “Nós entendemos que os órgãos deverão se preocupar com as suas aplicações de negócios, já que são os próprios conhecedores das atividades e demandas finalísticas”.

Marcos Wandir demonstrou total interesse no trabalho em parceria, abrindo-se para discussões. “Foi um momento muito importante para entendimento e ocorreu na hora certa, pois estamos dispostos a alinhar idéias na área de TI”.

Na oportunidade, os representantes conheceram o Data Center da Emgetis, verificando o novos equipamentos adquiridos para a modernização do ambiente.

Contrato com a Saúde

Desde 2009, o SergipeTec atua na implantação de uma solução de TI para a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e, dentro do conjunto de ações, a Emgetis tem a incumbência de cuidar da infraestrutura de TI.

Em abril do ano passado, a Emgetis iniciou o alinhamento com o então presidente do SergipeTec Teófilo Miranda no tocante ao projeto da Saúde. Para dar continuidade aos trabalhos, Marcos Wandir manteve a parceria entre o SergipeTec e a Emgetis, participando deste segundo encontro.

Skip to content