Publicado: 11 de maio de 2017, 09:24

Emgetis recebe o quarto projeto de modernização de TI

O diretor-presidente da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), Ezio Faro, recebeu na manhã desta terça-feira, 13, mais um projeto para modernização e expansão da tecnologia no Estado. “Apesar de ter chegado após o prazo estabelecido pela Emgetis e a Agência dos Estados Unidos para o Comércio e Desenvolvimento (USTDA), validamos o projeto porque o atraso foi causado pela empresa responsável pela entrega. Segundo o registro de postagem, o material foi despachado do local de origem desde o último dia 30 de setembro”, explica Ezio.

Com a chegada de mais um projeto, a comissão de técnicos da Emgetis passa a avaliar 4 propostas de empresas americanas. A avaliação técnica será com base na experiência da empresa em projetos semelhantes, na capacitação da equipe de profissionais envolvidos, na abordagem proposta para a execução das tarefas e nas competências interculturais desenvolvidas pela empresa. A empresa escolhida pela comissão técnica da Emgetis ainda passará pela avaliação de regularidade da USTDA.

A proposta da Emgetis é pôr em prática três projetos que possibilitarão a assistência da USTDA na cobertura de internet banda larga para atender a todo o Estado em áreas governamentais como, por exemplo, a internet nas escolas públicas, delegacias integradas, telemedicina e etc; a projeção de um ambiente que abrigará sistemas de armazenamento de dados da Rede Governo (Data Center); e a segurança dessa Rede, preparando-a para imprevistos ou eventos que possam causar-lhe danos, preservando os serviços essenciais oferecidos pelo Estado, via internet.

Skip to content