Publicado: 2 de agosto de 2017, 11:27

Emgetis realiza Reunião de Comunicação Interna

Colaboradores se reuniram para conhecer metas alcançadas por áreas da empresa. O desenvolvimento das atividades e o foco nos resultados foram temas discutidos durante a reunião.

Nesta segunda-feira, 31, os colaboradores se agruparam no auditório da Emgetis para a realização da Reunião de Comunicação Interna, ocasião em que oito áreas da empresa apresentaram as metas alcançadas até o mês de agosto. Na abertura, o presidente Ulisses Benedito de Paula destacou o pleno desenvolvimento das atividades na empresa, comprovando a eficiência do trabalho com a apresentação dos resultados alcançados durante o primeiro semestre.

“Através do trabalho em equipe atingimos 75% da metas previstas para esse período, um resultado relevante que demonstra a importância do trabalho em equipe”, declarou enfatizando que o foco deve estar voltado para resultado.

Em seguida, o gerente da Área de Contratação e Serviços Administrativos (Arcad), Melício Machado, relatou as ações desenvolvidas por sua área como a implantação do suprimento de fundos, a elaboração do projeto básico para contratação de serviços gerais, a reforma da sala multiuso, entre outras. Melício finalizou informando que a Arcad procura trabalhar com a adesão de contratos centralizados, com “o intuito dar celeridade ao processo de contratação”.

A Área Financeira e Contábil (Arfic) teve seus resultados apresentados pela gerente Ana Braz, que expôs o plano de ação da área. “Nosso trabalho é mensal, como a realização da prestação de contas e de balancetes”, disse Ana.

O gerente de projeto Ricardo Torres atualizou os presentes acerca das atividades que envolvem o Data Center. Em suas palavras, ele destacou a conclusão do processo de instalação dos novos servidores e a transferência das aplicações. Sobre esse último processo, Ricardo ressaltou que deverá ser um trabalho mais demorado, já que “um erro pode parar o funcionamento de uma aplicação”.

O gerente da Área de Infraestrutura (Arinf), Antonio Manoel, relatou, entre outras metas, a instalação de um novo antivírus na rede da Emgetis, a migração SQL e a criação de um ambiente Expresso Livre para viabilização de contas de e-mails para estudantes da rede pública estadual.

A assessora de Comunicação (Ascom) Grazielle Matos informou aos presentes os indicadores da área, como o número de matérias produzidas nos últimos três meses, o índice de eficiência do boletim eletrônico da empresa e a quantidade de vezes que a Emgetis foi citada na imprensa local.

O gerente da Área de Relacionamento e Negócios (Arene), Luiz Eduardo Ferreira, apresentou o trabalho da área no que diz respeito à coordenação do Sergipe de Todos, à produção de material de escritório institucional e ao relacionamento com os órgãos para desenvolvimento e conclusão do PDTIC.

Em seguida, o assessor de Planejamento Estratégico (Asple), Mário Vasconcelos informou a todos acerca do andamento do processo de elaboração do plano da empresa para o ano de 2010. Mário destacou os pontos fortes e as oportunidades que a Emgetis tem para alcançar o objetivo já traçado na missão. “É importante que todos participem da elaboração desse plano, de modo que cada um possa contribuir para potencializar os pontos fortes da empresa”.

Para finalizar a apresentação de resultados, a gerente da Área de Pessoal (Arpes), Rosângela Menezes, falou da implantação do Sistema de Avaliação de Desempenho com foco em competências, da elaboração do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), entre outros assuntos.

Mudanças

Durante a reunião, o presidente Ulisses de Paula anunciou algumas mudanças no quadro gerencial e na diretoria. A partir da terça-feira (01/09), a diretora de Administração e Finanças (Diraf), Antonia Machado, assumirá a Assessoria de Controle Interno (Ascin). As outras mudanças ocorrerão na Arpes, com a gerencia de Laura Colares e no Escritório de Projetos (Eproj), que contará com Rosangela Menezes, como novo membro da equipe.

Skip to content