Publicado: 30 de outubro de 2009

Emgetis realiza Reunião de Comunicação Interna de Outubro

Na manhã desta sexta-feira, 30, os funcionários da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) se reuniram para conferir os resultados alcançados pelas seguintes unidades: Área de Pessoal (Arpes), Área de Contratação e Serviços Administrativos (Arcad), Área Financeira e Contábil (Arfic), gerente de projeto Ricardo Torres e Área de Infraestrutura (Arinf), Assessoria de Comunicação (Ascom) e Área de Relacionamento e Negócios (Arene).

Na manhã desta sexta-feira, 30, os funcionários da EmpresaSergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) se reuniram para conferir os resultados alcançados pelas seguintes unidades: Área de Pessoal (Arpes), Área de Contratação e Serviços Administrativos (Arcad), Área Financeira e Contábil (Arfic), gerente de projeto Ricardo Torres e Área de Infraestrutura (Arinf), Assessoria de Comunicação (Ascom) e Área de Relacionamento e Negócios (Arene).

A gerente da Arpes, Laura Colares, demonstrou que nos últimos dois meses a área passou por mudanças importantes para alcançar bons resultados. “Foi realizada divisão e redistribuição de responsabilidades, descentralização dos processos e fortalecida a autonomia da equipe”, explicou acrescentando outras atividades executadas como promoção de treinamentos e revisão do regulamento dos estagiários.

Laura Colares passou a palavra para o gerente da Arcad, Melício Machado, que destacou as ações mais relevantes do setor. “Realizamos a gestão de contratos e serviços gerais, apoiamos o Sergipe de Todos, concluímos o projeto básico do layout da empresa e o levantamento patrimonial. Além disso, estabelecemos os indicadores de contratos administrativos e contratamos uma nova empresa fornecedora de crachás”.

Em seguida, a gerente da Arfic, Ana Braz, relatou que as atividades da área estão atualizadas e podem ser conferidas no WEB2Project. “Fechamos balancete, Imposto de Renda, preparamos relatório, enfim está tudo pronto, graças a Deus”, concluiu.

Já o gerente Ricardo Torres informou aos presentes o andamento dos projetos da Emgetis. “Alguns projetos tiveram que ser suspensos, pois a empresa não se encontra em um momento propício para grandes investimentos. No entanto, o projeto de Consolidação de Servidores que esteve provisoriamente suspenso, voltará a ter andamento no próximo dia 03 de novembro, quando serão retomadas as migrações”.

Após a explanação de Ricardo, o gerente da Arinf, Antonio Manoel, contou que, entre outras ações, a sua equipe já implantou a solução do e-DOC no Data Center e realizou a consolidação da base de dados em MySQL. “Estamos efetuando também a migração do penúltimo domínio do Expresso, que é a adesão do Detran ao correio eletrônico”.

A assessora de Comunicação, Grazielle Matos, expôs os números do trabalho da equipe: 19 notícias produzidas, duas edições concluídas do boletim impresso e 20 citações da Emgetis na imprensa.

Por fim, o gerente da Arene, Luiz Eduardo, informou que a área finalizou o layout do material institucional, realizou mais um Encontro de Gestores de TI, cobrou os chamados pendentes, atuou no Dia de Todas as crianças, entre outras atividades.

Ao concluir a reunião, o presidente da empresa, Ulisses Benedito de Paula, destacou que a Emgetis tem crescido muito à medida que todos os colaboradores enfrentam problemas e desafios. “Gosto do provérbio que diz: mares calmos não fazem bons marinheiros”, frisou.

Ele acrescentou que o sistema de Avaliação de Desempenho ajuda neste sentido, pois com ele é possível buscar o desenvolvimento. “Sabemos que os prazos para execução de tarefas são desafiadores, mas precisamos acelerar o ritmo para alcançar mais resultados”, disse.

Ao comentar sobre o trabalho da empresa para a implantação do e-DOC, disse que esta será a oportunidade da Emgetis se posicionar melhor no Governo. “Possuímos uma equipe pequena, mas muito valorosa, bastante capacitada e com competência para ganhar esse campeonato”, declarou.

Última atualização: 31 de julho de 2017