Publicado: 31 de julho de 2017, 11:57

Emgetis realiza mais uma Reunião de Comunicação Interna


A Assessoria Jurídica (Asjur), os Escritórios de Gestão de Projetos (Eproj) e o de Gestão de Processos de Negócios (Epron), as Áreas de Sistemas de Informação (Arsin) e a de Governança (Argin) apresentaram os trabalhos concluídos nos últimos meses, na Reunião de Comunicação Interna de agosto.
Os resultados alcançados nos últimos meses pela Assessoria Jurídica (Asjur), pelos Escritórios de Gestão de Projetos (Eproj) e de Gestão de Processos de Negócios (Epron), pelas Áreas de Sistemas de Informação (Arsin) e de Governança (Argin) foram expostos durante a Reunião de Comunicação Interna do mês de outubro, da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis).

O primeiro a explanar os resultados foi Francisco Rocha (Eproj), que informou sobre a implantação da Solução de Gerenciamento Eletrônico de Documento (GED) no Data Center, os treinamentos realizados com servidores para a utilização da nova aplicação e o amparo legal da solução: o decreto que implantará o Sistema e-DOC.

Em seguida, o gerente da Arsin, Eládio Portugal, destacou o trabalho executado junto à Área de Finanças e Contábil (Arfic), em função do Microsiga e do SISAP, como também junto à Área de Infraestrutura (Arinf), no projeto de migração dos servidores. Eládio noticiou, também, a aquisição do Scriptcase, ferramenta utilizada para o desenvolvimento de sistemas, para a qual os técnicos da área já foram treinados.

A assessora do Epron, Lúcia Augusta, falou que o escritório atuou, nos últimos meses, no relacionamento de processos críticos, no mapeamento do processo de gerenciamento de solicitação de clientes e na prestação de consultoria ao GED.

Logo após o Epron, o assessor do Eproj, Paulo Farias, destacou o trabalho executado pela área no que diz respeito à duas das nove áreas de conhecimento da metodologia de Gerenciamento de Projetos: a Comunicação e as Aquisições.

A Argin, representada pela gerente, Sueli Bacelar, prestou contas em relação às ações do Plano Diretor de Tecnologia da Informação e da Comunicação (PDTIC), informando o total de dados consolidados e o desenvolvimento de um modelo de plano diretor para os órgãos. Sueli contou também que a área está pesquisando uma metodologia de Governança e definindo diretrizes de TI para o Estado.

A assessora jurídica, Ilda Barreto, destacou o total 60 de instrumentos jurídicos que ficaram sob a responsabilidade da Asjur. Entre as diversas ações, estão cobrança, execução, indenização, busca e apreensão. A assessora contabilizou ainda um total de duas inexigibilidades de licitação, de sete contratos, de 15 pareceres e de 16 processos cadastrados no SISAP.

Planejamento

Durante a reunião, a Assessoria de Planejamento Estratégico (Asple), através do assessor Mário Andrade, apresentou o Plano de Negócios da Emgetis. Mário enfatizou a importância de todos conhecerem o plano e emitirem opiniões acerca do que está sendo documentado. “O plano é um meio de formalizar estudos e idéias com o intuito de transformá-las em negócio”, definiu.

O presidente da empresa, Ulisses Benedito de Paula, ressaltou a necessidade do envolvimento de todos no processo de planejamento estratégico da Emgetis. Além disso, o presidente demonstrou a necessidade das áreas finalísticas da empresa desenvolverem os seus próprios planos.

Skip to content