Publicado: 21 de agosto de 2017, 10:21

Emgetis promove palestra Red Hat com parceria da Infox

A Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), em parceria com a Infox, realizou no auditório da empresa, dia 1º de dezembro, o Encontro Red Hat. A palestra contou com a participação de coordenadores de informática da própria Emgetis e também de outros órgãos do governo.

Durante a palestra foram apresentadas algumas soluções com ênfase em custos, funcionalidades e garantias, a diferença entre a Red Hat e demais soluções de mercado. Com o apoio da Emgetis, foi aceita a parceria com o intuito de somar serviços, já que a Infox trabalha há muitos anos na parte de condução de projetos corporativos de TI.

Sempre em busca de atualizações, a Emgetis hoje tem uma moderna estrutura administrativa e operacional. Interessada nos serviços de open source corporativo, poderá ampliar a sua capacidade de TI dentro da empresa, e conseqüentemente, obterá um retorno maior dos seus funcionários pela qualidade na sua produção de idéias, ideais, pensamentos e desenvolvimento.

De acordo com representantes da Infox, existe um comprometimento da parte deles com a adoção de soluções que ofereçam melhor relação custo/benefício, por isso a Infox vem atuando com total independência de fornecedores, sendo uma das primeiras empresas do Brasil a oferecer serviços utilizando software livre.

A analista de sistemas da Emgetis, Ana Tereza, ficou feliz com a iniciativa da Emgetis de dar essa oportunidade às pessoas dos outros órgãos e também da própria empresa para conhecer a Red Hat, os suportes e fornecimento de novas ferramentas de código livre. Os convidados dos outros órgãos também se manifestaram durante a palestra, mostrando-se curiosos com toda a infra-estrutura da Red Hat e a surpreendente forma que a Emgetis encontrou de passar essas novas informações.

“Quando participo desse tipo de evento, espero conhecer novas tecnologias e ter acesso à inovação. Considero que esta palestra foi bastante interessante e focada nas soluções Red Hat e sua utilização em organizações governamentais. Parabenizo a iniciativa da Emgetis e espero novos eventos com outros temas”, disse Cíntia Fiel, que se deslocou da Sedetec até a Emgetis especialmente para assistir a palestra.

Red Hat

A Red Hat, provedora de integração, suporte comercial, consultoria e treinamento à tecnologia open source, provou aos 20 convidados presentes a segurança de se trabalhar junto à Emgetis e a confiança que foi depositada na Infox. “Apesar de estarem atuando no mesmo ramo, sendo concorrência, não vejo problema nenhum em trabalhar com a Infox, pois foi pioneira no uso do Java e também no uso de outros serviços, e essa parceria me deixa tranqüila e segura pelo compromisso que a Infox tem com o cliente e com os colaboradores”, afirmou a palestrante Letícia Gimenez, shannel manager da empresa Red Hat em São Paulo.

Coffe Break

O evento foi finalizado com um coffe break onde colaboradores, clientes e convidados compartilharam das informações passadas pela palestrante de uma forma mais descontraída enquanto se deliciavam com o espaço agradável cedido pela Emgetis e a mesa de salgados montada pelos organizadores.

Skip to content