Publicado: 31 de maio de 2017, 11:02

Emgetis participa do Workshop Tecnologias da Informação nos eventos esportivos

A Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) participou nesta quinta-feira, 18, do primeiro dia do Workshop Tecnologias da Informação e Comunicação nos grandes eventos esportivos do Brasil (WTICEE). No evento, os representantes da empresa conheceram as formas de contribuição do setor de TIC na Copa do Mundo e nos Jogos Olímpicos.

Para o presidente da Emgetis, Ezio Faro, o evento é importante para os profissionais de TIC de Sergipe conhecerem as possibilidades de suporte que área dará nestes eventos. “A participação da Emgetis é resultado do apoio do SergipeTec que incentiva as discussões sobre o assunto. Os técnicos terão uma visão das oportunidades de negócios de TIC geradas durante os próximos anos. Temas como segurança de informação, software e serviços de TIC são pautas do workshop”, disse.

Segundo o gerente de Relacionamento e Negócios da Emgetis, Luiz Eduardo Santos, o Técnicos Ricardo Torres, Jesuíno Maciel e o gerente Luiz Eduardoworshop “ajuda a perceber, fomentar e desenvolver, além da TIC com foco ligado diretamente ao esporte, também todo o potencial da área na demanda estrutural que um evento dessa natureza requer, como de desenvolvimento no turismo – incluindo hotéis, restaurantes, recepcionamento -, transporte, segurança, recursos humanos, entre outros”.

Além de Luiz Eduardo, participam dos dois dias de programação os técnicos Jesuino Maciel, Ricardo Torres e a analista de sistemas Kleyssie Guimaraes.

O WTICEE pretende fortalecer e disseminar o conhecimento técnico-cientifico do Analista de Sistemas Kleyssiedesenvolvimento de softwares com qualidade, bem como das tecnologias emergentes e a infraestrutura necessária, com foco na demanda crescente dos eventos que serão sediados no pais em 2014 e 2016.

Skip to content