Publicado: 11 de maio de 2017, 16:32

Emgetis participa de reuniões técnicas no Pará

A Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) esteve presente nos últimos dias 12 e 13 à 109ª Reunião do Fórum de Diretores Técnicos e à Reunião de Gerentes Técnicos, que ocorreram em Belém (PA). Os encontros, realizados pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep), tiveram a participação do Diretor de Tecnologia da Emgetis, Francisco Varella; do gerente de Projetos da Empresa, Ricardo Torres e do assessor de Planejamento Estratégico Mário Vasconcelos.
Entre os objetivos das reuniões destacaram-se a integração e a atualização de conhecimentos de gestores e técnicos de TI que lidam diretamente com políticas governamentais na área, além da apresentação de soluções desenvolvidas pelas afiliadas à Abep.

Uniabep

Uma das grandes contribuições da Emgetis ao evento foi a apresentação do planejamento de implantação da Universidade Corporativa Uniabep, cujos objetivos principais para o serviço público são promover a valorização e desenvolvimento do servidor; fortalecer as organizações e elevar os níveis de qualidade, eficiência, eficácia e efetividade dos serviços prestados.

A apresentação foi realizada a fim de situar os novos diretores técnicos, que acabam de chegar a diversas empresas estatais de TI. O responsável pela demonstração do projeto Uniabep foi o assessor de Planejamento Estratégico da Emgetis, Mário Vasconcelos. De acordo com ele, a concretização da Uniabep possibilitará a todas as empresas estaduais de TI, filiadas à Abep, o compartilhamento de um ambiente único de aprendizagem, com cursos e aquisição de conhecimentos, melhorando também o atendimento ao cliente.

“A receptividade foi muito boa, todos os diretores e gerentes confirmaram a importância do projeto para a melhoria da capacitação das empresas públicas de TI, além de elogiarem bastante o protagonismo da Emgetis neste projeto”, apontou Mário.

Visita técnica

Mário Vasconcelos e o gerente de Projetos da Emgetis, Ricardo Torres, aproveitaram a ida ao Pará para fazer uma visita técnica à Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (Prodepa). “Tivemos a oportunidade de conhecer a estrutura física da Prodepa, os seus projetos de infraestrutura e até mesmo o que eles estão promovendo na área de pessoal, como capacitações, retenção de talentos, plano de cargos e salários, avaliação de desempenho, entre outros itens”, destacou o assessor.

Os representantes da Emgetis puderam ainda conhecer de perto o programa Navegapará, que inclui um grande projeto de inclusão digital no Brasil, com a proposta de otimizar a gestão pública a partir da interligação das principais instituições governamentais.

Por Andreza Azevedo
Fotos: Divulgação

Skip to content