Emgetis participa de reunião com dirigentes de empresas públicas de TIC em São Paulo

166ª Reunião Ordinária do Conselho de Associadas tem como propósito debater temas essenciais para a transformação digital no Brasil, visando aprimorar os serviços públicos por meio de inovações tecnológicas

A Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) participa, desde a quinta-feira, 22, até esta sexta-feira, 23, da 166ª Reunião Ordinária do Conselho de Associadas (Roca) em São Paulo. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais e Públicas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep-TIC), tem como propósito debater temas essenciais para a transformação digital no Brasil, visando aprimorar os serviços públicos por meio de inovações tecnológicas.

A diretora de Tecnologia da Emgetis, Kleyssie Pinheiro, representou o presidente João Pereira no encontro direcionado a dirigentes de empresas públicas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) estaduais, com líderes de empresas privadas do setor.

O evento, conduzido pelos presidentes do Conselho de Associadas Lincoln Nunes e Executivo da Abep-TIC, Flávio Rodrigues, marca o início do calendário anual da Associação. Durante as reuniões, estão sendo abordados temas como o andamento das atividades do Grupo de Transformação Digital (GTD.Gov) e dos Grupos de Trabalho (GTs) da Abep-TIC. Estes GTs contam com a participação de especialistas em TIC de todo o país, oferecendo um espaço para discutir questões estratégicas para o setor.

Ao longo do evento, os participantes terão acesso a uma variedade de temas relevantes para o segmento. No primeiro dia de Roca, foram destaques os ‘Acordos Operacionais da Prodesp – Companhia de Processamento de Dados de São Paulo para outras Prods’, conduzidos pelo diretor Comercial Rodrigo Mauro, seguido por uma breve apresentação do assessor técnico da Abep-TIC, Luttiano Silva, sobre as inovações do Prêmio Gov.Digital, em preparação para o Seminário Nacional de TIC para Gestão Pública (Secop) de 2024.

Kleyssie Pinheiro ressaltou a importância do evento que promove a interação entre empresas públicas e privadas de TIC em todo o país. “O objetivo é fortalecer parcerias e estimular a colaboração para impulsionar continuamente o setor na condução da transformação digital no cenário nacional. Durante o evento, por meio da troca de experiências, estão sendo avaliadas as inovações que poderão agregar nos estados, contribuindo para o avanço tecnológico no setor público”.

Última atualização: 23 de fevereiro de 2024 11:19.