Emgetis participa de evento sobre tendências da inteligência artificial na China

A Huawei Connect 2023 é a maior feira de tecnologia do mundo e reúne dirigentes da multinacional chinesa, executivos, funcionários e parceiros da empresa para debater sobre o uso da tecnologia inteligente nos setores públicos e privados

A Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) marca presença na Huawei Connect 2023, em Xangai, na China. O evento é a maior feira de tecnologia do mundo e reúne dirigentes da multinacional chinesa, executivos, funcionários e parceiros da empresa para debater sobre o uso da tecnologia inteligente nos setores públicos e privados.

A feira ocorre anualmente e, em 2023, tem como temática a aceleração da inteligência artificial e as tendências dessa tecnologia. A inteligência artificial é um campo em constante evolução, e esses eventos desempenham um papel importante para manter os profissionais atualizados sobre as últimas tendências e avanços da área tecnológica.

O presidente da Emgetis, João Pereira, destaca a importância do evento, enfatizando que esse é um momento crucial para modernizar e melhorar os serviços oferecidos nos estados. Ele menciona que a viagem proporciona a oportunidade de explorar as inovações provenientes da China e contribui para a compreensão do progresso tecnológico do país asiático. Além disso, ele ressalta a importância de estabelecer laços e oportunidades colaborativas entre o Brasil e a China.

“Essa oportunidade é um passo fundamental para fortalecer as relações e o intercâmbio tecnológico entre os dois países e levar tecnologia de ponta para Sergipe. Eventos como este promovem discussões e compartilham as melhores práticas no setor de tecnologia”, pontuou João Pereira.

Missão China, inovação e tecnologia

A Missão China ocorre no período de 16 a 24 de setembro e teve início na cidade de Shenzhen, atualmente o epicentro da Greater Bay Area, uma região composta por nove cidades chinesas. Os participantes visitaram o centro de tecnologia da Huawei, empresa privada que opera em mais de 170 países e desenvolve projetos em diversas áreas, especialmente para a tecnologia 5G.

A China tem se destacado como a nova potência da economia digital, fortalecendo seu ambiente doméstico e expandindo sua presença global por meio de empresas de tecnologia.

A delegação brasileira é liderada por cinco dirigentes da Associação Brasileira de Entidades Estaduais e Públicas de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP-TIC). A comitiva conta com a participação de diversas entidades estaduais, além da Emgetis/SE, participam a Prodap/AP, Prodam/AM, Etice/CE, Seconti/DF, SGG/GO, MTI/MT, Setdig/MS, Prodemge/MG, Proderj/RJ, Setic/RO, Cetif/RR, Prodesp/SP, e AtiI/TO.

Última atualização: 23 de setembro de 2023 09:47.

Pular para o conteúdo