Publicado: 24 de maio de 2017, 12:03

Emgetis participa de evento nacional sobre melhores práticas de TI

O diretor presidente da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), Ezio Prata Faro, esteve na última semana em evento da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep). A ação, denominada 122ª Reunião Ordinária dos Conselhos de Associadas (Roca) da Abep, ocorreu em Joinville (SC) nos dias 6 e 7 de junho, e teve como principal finalidade discutir melhores práticas no uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) para a administração pública.

“Cada vez mais o corpo técnico da Abep se profissionaliza e planeja, com a visão de tornar a Associação uma das principais referências nacionais de TI. Para isso, existe muito trabalho e união entre todas as empresas públicas de TI associadas, inclusive a Emgetis”, destacou Ezio.

Paralelamente à 122ª Roca, ocorreu a 104ª Reunião do Fórum de Diretores Técnicos (RFDTE), também com a presença da Emgetis. Durante esses eventos, empresas de tecnologia apresentaram soluções para Datacenters redundantes; cases de Datacenters modulares e de alta confiabilidade; soluções em impressão térmica, cases de automação e certificação digital, além de iniciativas visando à economia por parte do Governo do Estado e uma maior velocidade nos serviços de telecomunicações.

Também foram abordados temas como soluções para a modernização e gestão corporativa dos serviços públicos; o novo perfil de usuário da internet e soluções que podem contribuir para a melhoria na performance e segurança das instituições.

Assuntos internos

A Abep aproveitou o encontro parar tratar do seu planejamento estratégico para os próximos dois anos, bem como para divulgar o 41º Seminário Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação para a Gestão Pública (Secop 2013), que ocorre de 11 a 13 de setembro e tem como tema central o Governo sem Papel. Mais informações sobre este evento podem ser encontradas no site www.secop2013.es.gov.br.

Sobre a Roca

A Roca é realizada há mais de 30 anos, com o objetivo de promover a colaboração entre as entidades associadas através da troca de experiências e da apresentação de cases de sucesso das entidades de TI para o setor público. O evento ainda tem o intuito de enriquecer a discussão das políticas públicas sobre TICs governamentais. A 122ª Roca foi coordenada pelo Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (Ciasc).

Por Andreza Azevedo
Foto: Divulgação 

Skip to content