Acessibilidade

Publicado: 25 de outubro de 2017

Emgetis participa de encontro nacional de gestores de TI

O Diretor Técnico Francisco Varella e a analista de sistemas Kleyssie Guimarães da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) representarão o estado de Sergipe na Reunião do Fórum de Diretores Técnicos e Gerentes Técnicos da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep), que acontecerá nos dias próximos dias 26 e 27 de outubro, no Rio Branco/AC.

O evento proporcionará também uma oficina sobre o Framework de Arquitetura Corporativa para Interoperabilidade e Apoio à Governança (FACIN). “A proposta da Abep é envolver as empresas públicas de TI para prover um sistema de identificação única do cidadão a todos os serviços eletrônicos disponibilizados pelos governos estaduais”, explicou Kleyssie, que participou durante o último mês de julho do workshop por videoconferência sobre o Facin, realizado pela Abep/ATI-PE.

O FACIN é uma ferramenta de ampliação na colaboração entre as organizações do Governo Federal – e demais entes públicos interessados – para melhoria na eficiência dos serviços de governo eletrônico para a sociedade (cidadãos, governos, organizações e empresas).


Última atualização: 25 de outubro de 2017