Publicado: 17 de maio de 2017, 12:33

Emgetis participa da comemoração dos 40 anos da Prodeb

Sergipe foi destaque durante a terceira edição do Congresso de Informática e Telecomunicações (Sucesu). O evento, que ocorreu neste mês em Salvador (BA), teve como tema central Interações Inteligentes: Um Olhar para o Futuro, e reuniu profissionais, CIOs, diretores e gerentes de TI, acadêmicos e estudantes. O Congresso ocorreu durante a comemoração dos 40 anos da Cia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb).

A participação de Sergipe, através da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), se deu com a apresentação das vantagens da utilização do e-Doc (Sistema para Gestão Eletrônica de Documentos e Processos), proferida pelo Diretor-Presidente Ézio Faro e a Gerente do Escritório de Processos de Negócios (Epron), Ana Tereza Fonseca.

A Prodeb possui interesse na implantação do e-Doc, que faz parte do projeto Governo sem papel, já utilizado pela Emgetis. Ézio Faro, enquanto vice-presidente da Abep propõe um intercâmbio das informações sobre os sistemas desenvolvidos nas instituições de TI do governo. “A participação da Emgetis nos 40 anos da Probed foi muito importante, uma vez que as Associadas da Abep poderão trocar informações para benefício do cidadão”, coloca.

A funcionária Ana Teresa Fonseca ficou muito feliz em participar do evento. “É importante podermos mostrar que temos um sistema que tem trazido benefícios para todo o Estado. Desde a padronização de documentos, economia de papel e uso da impressora, como também na agilidade na criação, tramitação e localização dos documentos”, afirma.

Skip to content