Publicado: 20 de junho de 2017, 12:10

Emgetis orienta funcionários da Sefaz para uso do Expresso Livre Sergipe

Nesta terça-feira, 9, a Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) promoveu na sede da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) um treinamento para utilização do Expresso Livre Sergipe. A iniciativa faz parte do processo de adesão do órgão ao correio eletrônico corporativo, que conta atualmente com mais de 18 mil contas ativas e integra o governo do Estado no ambiente virtual de comunicação.

Cerca de 12 servidores conheceram detalhes da nova versão do software, como as novas funcionalidades, o compartilhamento de pastas, catálogo de endereços e agenda de eventos, mecanismos de segurança, compatibilidade do software com dispositivos móveis, entre outros recursos. “O objetivo é fazer dos servidores que participaram do treinamento, multiplicadores de conhecimento na Sefaz”, informou o técnico da Emgetis Bleno Lopes.

De acordo com o gerente de Tecnologia da Informação da Sefaz, Tarcísio Valois, a previsão é que cerca de 100 servidores sejam capacitados para utilizar a ferramenta, que deverá ser implantada ainda no final deste mês. “O Expresso vem sendo utilizado em todos os órgãos e a secretaria está em um processo natural convergindo dentro da política de tecnologia do Estado”, disse.

 

Novos usuários

O processo de adesão da Sefaz ao Expresso contemplará cerca de 1363 usuários, que ocuparão o mesmo ambiente corporativo dos demais servidores do Governo. Todos os funcionários da secretaria utilizarão o padrão de endereço nome.sobrenome@sefaz.se.gov.br e possuirão contas com a capacidade de armazenamento de 300 MB.

Skip to content