Publicado: 21 de agosto de 2017, 10:42

Emgetis inova em métodos de seleção de estágio

Na última segunda, dia 29, a gerência de Recursos Humanos da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) realizou seleção de estágio para o setor, de forma dinâmica e inovadora. Para ocupar uma vaga de estágio na área de administração, candidataram-se 18 estudantes de diferentes instituições de ensino superior em Aracaju.

A novidade maior encontra-se no método de seleção, idealizado e realizado pela própria gerência de Recursos Humanos da empresa. De acordo com a gerente do setor, Rosângela Menezes Oliveira, a avaliação incluiu a capacidade de interação do estagiário com o órgão. “Em virtude do grande número de participantes na seleção, adotamos uma prática diferente. Além da análise curricular e do conhecimento pretendido do candidato, também foi aplicada uma dinâmica”, afirmou Rosângela.

De acordo com a gerente de Recursos Humanos, a dinâmica é fundamental como complemento de aprendizagem do estagiário. “Com a atividade, foram avaliados fatores tais como expressão verbal, liderança, sociabilidade, iniciativa, comunicabilidade, criatividade e espontaneidade”, explicou.

A dinâmica foi coordenada pela própria gerente, auxiliada pela colaboradora Ana Carolina Boroni Teixeira. Rosângela explica que é fundamental avaliar a capacidade de relacionamento de um colaborador em Recursos Humanos. “Tivemos candidatos bem preparados, e selecionar pessoas não é tarefa fácil. Torna-se um desafio para o gestor de Recursos Humanos a assertividade num processo como este”, afirmou.

Skip to content