Publicado: 20 de julho de 2017, 10:33

Emgetis inicia implantação de Gestão de Processos no E-DOC

Processos mapeados com fluxos pré-definidos. Essas são algumas das funcionalidades do novo módulo a ser implantado no e-Doc Sergipe – Sistema para Gestão Eletrônica de Documentos e Processos – que possibilitará uma gestão de processos corporativos automatizados. O ponto de partida foi executado pela Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Casa Civil (Secc), através do treinamento de analistas para implementação de processos mapeados no Sistema de Gestão.

A ação possibilitará que os técnicos produzam representações gráficas de fluxos de atividades administrativas que abrangem todos os órgãos do Governo de Sergipe. Entres os primeiros processos, já mapeados, que serão implementados no e-Doc Sergipe estão a Solicitação de Autorização de Contratações do Crafi, a emissão de Parecer Técnico da Emgetis, a administração virtual de consultas a processos jurídicos, os processos de Nomeação e Exoneração de Servidores e a Solicitação e Execução de Serviços de Engenharia da Companhia Estadual de Habilitação e Obras Públicas (Cehop).

“O mapeamento e a automação contribui para a coleta de indicadores fundamentais na gestão de processos, que acarreta numa melhor administração do tempo e na otimização de recursos, além de evitar o re-trabalho e a duplicidade de informações”, enfatizou o presidente da Emgetis, Ulisses Benedito de Paula, acrescentando que a iniciativa traduz a diretriz de modernização administrativa do Governo de Sergipe ao instituir o e-Doc, adotando uma visão arrojada de integração em termos de gestão.

 

Existem ainda outros benefícios que decorrem do mapeamento dos fluxos de atividades que são: maior celeridade nos processos, praticidade na localização de documentos e economia na utilização de recursos como papel, tonner, energia, entre outros.

Treinamento

Um total de 22 técnicos das Secretarias de Estado da Casa Civil, de Governo, da Fazenda, Emgetis e Procuradoria Geral do Estado (PGE) participaram do treinamento ministrado pela empresa Dataeasy e deverão atuar agora como multiplicadores ao repassar o conhecimento aos demais servidores dos órgãos.

Para o presidente da Emgetis, Ulisses Benedito de Paula, o curso é o ponto inicial para começar efetivamente a gestão de processo nos órgãos do Estado, se integrando ao atual módulo de Tramitação e Protocolo de documentos eletrônicos do e-Doc.

“A integração dos módulos transforma a sistemática processual manual em uma tramitação eletrônica de documentos na aplicação web do e-Doc, implicando em uma melhoria significativa na administração de processos”, informou o gerente de Projetos da Emgetis, Francisco Rocha.

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