Publicado: 21 de agosto de 2017, 09:12

Emgetis gerencia comunicação de dados durante Sergipe de Todos

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) participou da 8ª edição do Sergipe de Todos em Socorro. Durante o evento, equipe técnica da Emgetis disponibilizou a infra-estrutura de rede para comunicação de dados. Além desse trabalho, a empresa em parceria com a Secom, divulgou o Portal de Sergipe.

Para dar suporte aos órgãos e secretarias do Governo do Estado que levaram os serviços da administração à 8a edição do Sergipe de Todos, realizada nesta sexta-feira e sábado, dias 24 e 25, na cidade de Nossa Senhora do Socorro, a Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) disponibilizou a infra-estrutura de comunicação de dados durante todo o evento.

De acordo com o coordenador de infra-estrutura de Redes, Jesuíno Maciel, secretarias como a de Segurança Pública, a Previdência Social e o Tribunal de Justiça puderam trabalhar nos seus estandes com o sistema de comunicação de dados com a mesma segurança e eficiência que têm no ambiente normal de trabalho.

Cerca de 18 órgãos foram atendidos pela equipe de técnicos da Emgetis, que instalou e operacionalizou toda a infra-estrutura de redes, “composta por equipamentos que bloqueiam a invasão de programas mal intencionados, hackers e o acesso a conteúdos impróprios, como o firewall e o Proxy”, explicou Jesuíno.

“A cada edição do Sergipe de Todos novos órgãos aderem à rede de dados que disponibilizamos. Nestas duas últimas edições, a Emgetis trouxe ainda notebooks para que a população pudesse ter acesso ao Portal de Sergipe com os serviços que o Governo presta por meio da internet”, completa o coordenador.

“Todos acessam à internet e parece que é muito fácil disponibilizar o serviço. No entanto, a equipe da Emgetis não tem horário e está sempre pronta para resolver os problemas, demonstrando a grande capacidade do órgão em superar os desafios durante o evento”, conta Marcelo Rangel coordenador operacional do Sergipe de Todos.

Para ele, a divulgação do Portal de Sergipe permitiu a saída da Emgetis dos bastidores, “pois contribui para o grande objetivo do evento, que é levar a cidadania. A informação divulgada no Portal integra o conceito amplo da cidadania”, acrescentou Rangel.

De acordo com Jesuíno Maciel, a Emgetis está disponível para dar suporte aos órgãos que tiverem interesse em prestar serviço para a população por meio da internet durante o evento. “Basta apenas entrar em contato com a coordenação geral do Sergipe de Todos, que eles avaliam e fazem a solicitação à Emgetis”, informa.

Skip to content