Publicado: 17 de maio de 2017, 12:13

Emgetis firma cooperação técnica com a Fapitec para valorizar a área de TI em Sergipe

Nesta sexta-feira, 20, a Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) acordou um termo de cooperação técnica com a Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec) com a presença do secretário de Orçamento, Planejamento e Gestão, José Macedo Sobral.

O acordo tem por objetivo o estabelecimento de cooperação técnica visando à execução de ações conjuntas de apoio à pesquisa, desenvolvimento e divulgação científica aplicada ao ambiente tecnológico, com ênfase nos temas de Infraestrutura de Rede, Plano Diretor de TIC e Sistema de Gestão de Informações.

Esse acordo é de grande importância para Sergipe, coloca o presidente da Emgetis, Ezio Prata Faro. “Esse acordo entre a Emgetis e a Fapitec é extraordinário para o Estado porque vai tratar de temas relevantes para que possamos dar um retorno maior para a população sergipana através dos avanços em T.I. Além disso, ele conta com a participação da comunidade universitária do nosso Estado, que somará esforços para que possamos obter ações de qualidade”, coloca.

O diretor-presidente da Fapitec, José Ricardo de Santana, destacou o convênio como de grande importância. “É importante para trazer uma análise da empresa, não se trata de uma consultoria por parte da Fapitec, mas sim de trazer novas luzes para as análises das ações da Emgetis”, afirma.

Skip to content