Publicado: 11 de maio de 2017, 11:34

Emgetis faz visita de cortesia a órgãos e Secretarias do Estado

O diretor de Tecnologia da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), Francisco Varella, e o gerente da Área de Relacionamento e Negócios, Sérgio Marinho, estiveram na última quinta-feira, 11, na sede da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro). “Estamos visitando órgãos e Secretarias para apresentar alguns serviços da Emgetis, verificar se há demandas da parte desses clientes e falar também sobre o acordo assinado entre a Emgetis e a USTDA”, resumiu Varella.
O diretor referiu-se ao investimento de US$ 600 mil (cerca de R$ 1,8 mi) – via Agência dos Estados Unidos para o Comércio e Desenvolvimento (USTDA) – que possibilitará a assistência técnica de três projetos indicados pela Emgetis. São eles: a cobertura de internet banda larga para atender a todo o Estado em áreas governamentais; a projeção de um ambiente que abrigará sistemas de armazenamento de dados da Rede Governo (Data Center); e a segurança dessa Rede.

Na Cohidro, Varella e Sérgio Marinho foram recebidos pelo diretor-presidente do órgão, Mardoqueu Bodani; pelo diretor financeiro, Aristóteles Fernandes e pelo gestor de TI, Antônio Silveira.

Cronograma

A visita já foi feita também à Secretaria de Segurança Pública; Procuradoria Geral do Estado; Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe e Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica de Sergipe.

A previsão é que nos próximos dias a Emgetis visite a Secretaria de Estado da Educação; Secretaria de Estado da Saúde; Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe; Fundação Hospitalar de Saúde; Fundação de Saúde Parreiras Horta; Fundação Estadual de Saúde de Sergipe; Ipesaúde; Controladoria Geral do Estado e Secretaria de Estado da Segurança Pública, sendo que nesta última a visita será direcionada ao gestor de TI.

Por Andreza Azevedo
Fotos: Ascom/Cohidro

Skip to content