Publicado: 20 de junho de 2017, 10:45

Emgetis e TJ discutem integração com a Rede Governo

Na quarta-feira, 19, o diretor de Tecnologia da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), Milson Barreto, e o secretário TI do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE), João Anízio Torres Dantas, se reuniram junto com técnicos para ajustar as ações da integração da rede de fibra ótica do Tribunal – Metrolan – com a Rede Governo. A ação é fruto do convênio firmado entre as instituições para conectar diretamente os órgãos do Governo que atuam em conjunto com o TJ-SE a partir da comunicação via rádio, fibras óticas e links de dados convencionais.

No encontro foi definido o grupo de trabalho que vai atuar na execução do processo de integração, bem como as regras gerais que nortearão todas as atividades. Segundo Milson, a Emgetis fornecerá a partir do convênio, faixas de endereços IP próprios – dentre as reservadas à empresa na internet -, disponibilizará um canal de comunicação, a partir do Correio Eletrônico Expresso Livre, com um público alvo de cerca de 20 mil usuários funcionários públicos e permitirá o acesso às torres de comunicação e aos enlaces de rádios da Rede Governo.

“O objetivo é aplicar na prática o conceito de compartilhamento de recursos, de forma que a TI seja utilizada de maneira sustentável e prevendo as necessidades futuras da área”, expôs o diretor de Tecnologia. A intenção é que a Emgetis seja o canal do Governo de Sergipe que mediará a integração com a rede Metrolan.

Para Anízio a integração vai facilitar ainda mais as demandas de comunicação, com órgãos como a Procuradoria Geral do Estado (PGE) com o qual o Tribunal trabalha diretamente. “A integração com a Metrolan Ténicos analisam trechos da Redepossibilitará uma troca de informações mais célere, gerando economia ao erário ao evitar duplicidade de investimentos”, declarou.Emgetis e TJ discutem integração com a Rede Governo.

Skip to content