Publicado: 25 de maio de 2017, 10:58

Emgetis e Seplag promovem curso para otimizar resultados na administração pública

Teve início nesta segunda-feira, 14, o curso de Gerenciamento de Processos de Negócio, tradução para BPM (Business Process Management). Voltada a servidores públicos estaduais, a capacitação é resultado de uma parceria entre a Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) e a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag). Serão 30 horas de treinamento, unindo gestão de negócios e tecnologia da informação.

De acordo com Francisco Rocha, do Escritório de Gestão de Projetos da Emgetis, a finalidade é otimizar resultados nas organizações. “O curso introduz métodos, técnicas e ferramentas que possibilitam modelar, analisar e desenhar processos que envolvam recursos humanos, ferramentas de software, documentos e outras fontes de informação”, detalha.

Nesta turma, participam servidores da própria Emgetis, da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e da Seplag. Para Marlei Leal, que é analista de processos da Seplag e ministra o curso ao lado de Francisco Rocha, o tema é inovador na política do Estado. “Nossa intenção é fazer com que essas ferramentas, essa metodologia sejam aplicadas no local de trabalho de cada um da melhor maneira possível, trazendo ganhos aos processos de trabalho”, afirma.

Uma das participantes do curso é a servidora Tennyvânia Andrade, da PGE. “As minhas expectativas são as melhores possíveis. É muito bom participar de cursos, ter um aperfeiçoamento na área em que a gente trabalha. Espero que essa ação possa dar mais celeridade aos processos na Procuradoria”, diz.

Nova turma

As aulas para esta turma acontecem até o próximo dia 31 de janeiro, das 10h30 às 13h, mas já há uma próxima turma a ser aberta no dia 21, das 15h às 17h30, de segunda a quinta-feira. Para mais informações sobre como participar, basta acessar www.escola.se.gov.br. O curso é voltado exclusivamente para servidores públicos estaduais.

Por Andreza Azevedo
Fotos: Ascom/Emgetis

Skip to content