Publicado: 9 de junho de 2017, 09:49

Emgetis e Seplag divulgam novas ações de aprimoramento do e-Doc Sergipe

Nesta sexta-feira, 13, a Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) e a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) se reuniram com os administradores locais do Sistema para Gestão Eletrônica de Documentos e Processos – e-DOC Sergipe para expor as estratégias de atendimento das novas demandas da solução corporativa.

Entre as ações está o lançamento do Portal do e-Doc Sergipe que centralizará todas as informações relacionadas ao sistema como legislação, indicadores de uso, acesso ao Acervo Digital do Governo, cronograma de treinamentos, consultas de autenticidade de documentos eletrônicos e protocolos, entre outras funcionalidades. “Queremos reforçar a comunicação institucional e estreitar o relacionamento com os órgãos. A ideia é apoiar os administradores locais na implantação da nova cultura de produção e tramitação eletrônica de documentos”, enfatizou Deborah Arôxa, superintendente de Modernização da Gestão e Atendimento ao Cidadão da Seplag.

Outro ponto abordado foi a publicação da Portaria Conjunta – que está sendo editada pela Deborah Aroxa e Milson BarretoProcuradoria Geral do Estado (PGE), Controladoria Geral do Estado (CGE), Secretaria de Estado da Casa Civil (SECC), Seplag e Emgetis – que regulamentará o modo de utilização do sistema. “Esse documento traduz o anseio do Governo em ampliar o uso do e-Doc no âmbito administrativo”, disse Milson Barreto diretor de Tecnologia da Emgetis, destacando que uma das diretrizes fundamentais deste esforço reside na necessidade de se cumprir o que prega a Agenda Ambiental da Administração Pública – A3P: a inserção dos critérios sócio-ambientais nas atividades de gestão.

Na ocasião foi divulgado o cronograma inicial de capacitações do público envolvido com o e-Doc Sergipe. “Haverá três grupos de servidores que serão treinados: os gestores de processos, os administradores locais e os usuários do sistema. As capacitações serão promovidas pela Seplag, através da Escola de Governo, e pela Emgetis, com toda a estrutura didática e pedagógica devidamente planejada”, explicou Deborah Arôxa. No próximo dia 23 serão iniciados os cursos de gestores de processos e administradores locais.

Para o diretor de Tecnologia da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), Hilton Sampaio Coelho, a expectativa para o aprimoramento da solução é a melhor possível. “Espero que todas essas novas ações possam alavancar os órgãos do Governo no uso do e-Doc Sergipe, de modo que o papel seja substituído definitivamente pelo meio eletrônico. Na SSP, vamos ganhar muito com isso, principalmente no trâmite interno de documentos que exigem muita agilidade de fluxo dentro da secretaria”, finalizou.

Skip to content