Publicado: 27 de junho de 2017, 16:55

Emgetis e Semarh discutem ações para garantir mais disponibilidade de serviços web

Nesta segunda-feira, 11, representantes da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) e da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) se reuniram para discutir ações de colaboração, com o objetivo de garantir maior disponibilidade dos serviços ofertados através da web pela secretaria.

Durante o encontro, que contou com a presença do presidente da Emgetis Ezio Faro, do secretário Genival Nunes e da equipe técnica dos dois órgãos, foram discutidas as demandas dos sistemas de previsão do tempo e de controle de águas, o Webgis, que estão hospedados na Emgetis.

“Vamos realizar uma ação conjunta com a Semarh para diagnosticar a performance dos sistemas”, adiantou o gerente da Área de Infraestrutura da Emgetis Antonio Manoel Oliveira.

“Nós vamos trabalhar todas as necessidades no sentido de revitalizar ações que já iniciamos. A equipe da Emgetis já vem atuando de maneira satisfatória na manutenção dos sistemas”, pontuou o meteorologista da Semarh, Overland Amaral.

Segundo o diretor de Tecnologia da Emgetis, Milson Barreto, os sistemas da Semarh disponibilizam serviços e informações fundamentais para a sociedade sergipana. “O apoio da Emgetis será no sentido de garantir uma atuação pró-ativa em relação aos serviços decorrentes dos sistemas, bem como viabilizar toda a infraestrutura que for necessária para disponibilizar as informações ligadas ao meio ambiente em tempo real”, declarou.

Skip to content