Publicado: 15 de maio de 2017, 16:58

Emgetis e RNP discutem compartilhamento de estrutura de rede

Representantes da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) reuniram-se com técnicos da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) nesta quarta-feira, 24, para discutir uma parceria com o Governo referente ao compartilhamento de estrutura de rede. A intenção é fazer uma permuta de parte da estrutura de rede do Estado e da RNP, a exemplo da fibra ótica, aumentando a extensão dos serviços em Sergipe.

De acordo com o diretor presidente da Emgetis, Ezio Faro, essa é mais uma parceria que a empresa faz com o objetivo de beneficiar a população sergipana com a Banda Larga. “Estamos trabalhando esta parceria, já que iremos trabalhar com o projeto de banda larga a partir de 2015, para conseguirmos alcançar benefícios maiores para a população, através da pesquisa do ensino superior”, explicou Ezio Faro.

Na visita estiveram presentes representantes da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e do Instituto Federal de Sergipe (IFS), que fazem parte da RNP.

O diretor de Engenharia e Operações da RNP, Eduardo Grizendi, também esteve presente e destacou que a parceria com a Emgetis é fundamental para a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa. “Temos muita dificuldade de atender bem às universidades daqui por falta de infraestrutura, então uma proposta como essa é fundamental. Logo, faremos todo o esforço para investir nesse projeto. É uma parceria que vemos com muitos bons olhos, porque é um investimento decisivo para mudar o nosso atendimento, principalmente no interior do Estado”, destaca Eduardo Grizendi.

Por Juliana Paixão (estagiária)
Edição: Maíra Andrade
Fotos: Ascom/Emgetis

Skip to content