Publicado: 27 de junho de 2017, 16:47

Emgetis e Detran realizam atualização de ambiente de informática

Para garantir mais segurança e modernização, a Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) – vinculada a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) – e o Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran) firmaram, nos últimos dois meses, uma parceria de trabalho para atualização do ambiente de informática da autarquia. A partir de agora, novos servidores e storages (armazém de dados), baseados em tecnologia blade, fazem parte da infraestrutura de TI do Detran hospedada no Data Center do Governo.

De acordo com o diretor de Tecnologia da Emgetis, Milson Barreto, ação possibilitou maior disponibilidade e atualização tecnológica aos sistemas utilizados pelo Detran na prestação de serviços ao público. “O projeto de modernização do ambiente contemplou também a atualização das versões do sistema operacional e todos os softwares básicos”, acrescentou.

“O novo ambiente conta com novos hardwares, mais robustos e com maior capacidade de processamento, proporcionando uma melhoria de desempenho das aplicações, agilizando os processos do Detran”, explicou a coordenadora técnica do projeto Edjane Santana. Outro fator importante, destacado pela coordenadora, é que com a atualização dos softwares será possível ampliar o leque de opções de desenvolvimento e integração com os parceiros do Detran.

Para o gestor de TI do Detran, Wilton Bispo Silva, a parceria com a Emgetis e fornecedores foi fundamental para a efetivação do processo. “A atualização foi bem sucedida graças ao trabalho em conjunto dos envolvidos. A equipe esteve em todo momento integrada e focada neste projeto”, destacou.

Complementando a opinião de Wilton, o diretor administrativo e financeiro do Detran, Moacir Joaquim de Santana, elogiou o resultado da parceria. “Foi muito importante para o órgão realizar esse trabalho em parceria com a Emgetis, uma vez que é sempre necessário modernizar nosso sistema operacional e garantir aos funcionários mais praticidade na elaboração dos serviços”, disse Moacir.

Skip to content