Publicado: 9 de junho de 2017, 10:02

Emgetis duplica velocidade de internet da Rede Multimeios de Sergipe

Visando atender a crescente demanda e aprimorar o desempenho de conexão do Governo com a internet, a Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) aumentou a velocidade do link da Rede Multimeios de Sergipe, que passou de 50 Mbps (megabits por segundo) para 100 Mbps. A implementação de uma maior largura de banda do circuito permitirá ainda uma melhoria no acesso à internet em alguns projetos, a exemplo do Programa Um Computador por Aluno (PROUCA), que atende a alunos e professores na cidade de Barra dos Coqueiros.

“O aumento da velocidade possibilita maior desempenho e mais qualidade de serviço prestado ao Governo”, declarou o coordenador de Redes, Jesuíno Maciel. Agora o circuito que dá acesso à rede contará com um tempo de resposta durante a navegação na internet ainda mais eficiente, proporcionando maior agilidade nos procedimentos de atendimento ao público que dependam da web.

A ação faz parte do novo contrato de Telecom do Governo e beneficia todas as secretarias e órgãos públicos, com destaque para aqueles que prestam atendimento direto ao cidadão, como os Centros de Atendimento ao Cidadão (Ceac) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), por exemplo.

“Apesar de duplicarmos a velocidade do circuito, teremos um custo menor em relação ao circuito anterior, uma vez que o serviço está baseado no novo contrato, que apresenta uma tabela de preços, em vários serviços, inferior ao anteriormente praticado”, detalhou o diretor de Tecnologia Milson Barreto.

A Emgetis está trabalhando ainda para a implantação do circuito de contingência. “Em caso de interrupção no circuito principal, o outro [de contingência] assegurará a continuidade do acesso. Além de garantir a alta disponibilidade, obteremos em conseqüência, uma nova ampliação da velocidade total do serviço”, acrescentou o diretor.

Evolução

Atuando como provedor de internet do Governo, ao longo dos últimos anos a Emgetis investiu na melhoria da conexão. A nova velocidade do circuito de internet representa um aumento de 400% se comparado com o link de 2008, que era de 20Mbps. A partir daí, os dados demonstram a evolução da velocidade que, em 2009, era de 34 Mbps e, no ano seguinte esse link passou a ser de 50Mbps.

Skip to content