Publicado: 31 de julho de 2017, 10:11

Emgetis disponibiliza sinal de internet do Verão Digital

No último domingo, 10, técnicos da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) trabalharam para a liberação do sinal de internet Wi-Fi e a abertura das lan houses do projeto Verão Digital, na Orla de Atalaia. Esta iniciativa, do Governo do Estado, tem o objetivo de permitir o acesso gratuito à Internet por meio da conexão wireless (sem fios) em vários pontos da Orla.

Com o apoio de outros órgãos estaduais e a parceria da empresa de telefonia Oi, a Emgetis disponibilizou a montagem e suporte tecnológico das zonas de Wi-Fi, que estão distribuídas na Passarela do Carangueijo, no Monumento aos formadores de nacionalidade (prox. à Cantina de Itália), região dos Lagos (atrás do Oceanário) e na Praça de Eventos da Orla.

Os técnicos do órgão também atuaram junto à estrutura das lan houses instaladas no Centro de Arte e Cultura J. Inácio e no prédio localizado em frente à área do Sesc. O horário de funcionamento vai das 9 às 21h, de domingo a domingo e o acesso à internet nestes pontos, assim como nas zonas de sinal Wi-Fi, é gratuito.

Ponto de partida

No primeiro dia de funcionamento, as lan houses já contaram com a presença de sergipanos e turistas. O estudante Filipe Barbosa que utilizou o serviço expôs a sua opinião: “é bom acessar gratuitamente a internet, porque muitas pessoas não têm condições. Além disso, as pessoas podem se desenvolver mais culturalmente, pesquisar e fazer diversas coisas através da internet”.

Com o Verão Digital, o Governo pretende avançar nos projetos de universalização do direito aos meios de informação e comunicação. Até o dia 31 de março, todos que visitarem a Orla poderão usufruir dos serviços oferecidos pelo projeto.

Skip to content