Acessibilidade

Publicado: 9 de junho de 2008

Emgetis disponibiliza infra-estrutura no Sergipe de Todos em Simão Dias

“O acesso à informação contribui para que cada morador melhore a qualidade de vida dentro da sua comunidade.” Com essa frase, a primeira dama Eliane Aquino ressalta a importância de dar continuidade ao projeto Sergipe de Todos, inovador no sentido de proporcionar à população do interior de Sergipe serviços que, há alguns anos, eram restritos à capital. Na sua quarta edição, o governo do Estado aportou seus estandes no município de Simão Dias, durante os dias 6 e 7 de junho.

Nos dois dias do evento, mais de 30 mil moradores da região Centro-Sul foram atendidos por 40 estandes montados pelo governo do Estado. Camponeses, agricultores, estudantes, comerciantes e servidores públicos tiveram a oportunidade de conhecer todos os 40 estandes montados pelo governo do Estado. Além disso, vários serviços foram disponibilizados nas áreas de crédito, agropecuária, cidadania, saúde, inclusão social, meio ambiente, desenvolvimento, ciência e tecnologia, educação e esporte e lazer.

Para o funcionamento das atividades, a Emgetis – Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (antiga Prodase – Companhia de Processamento de Dados de Sergipe) disponibilizou todo o apoio de infra-estrutura na área de tecnologia. Além disso, foi colocado a serviço do evento um estande com computadores ligados à internet para que os jornalistas de todas as secretarias e órgãos pudessem escrever as matérias durante a cobertura do evento, publicando-as em tempo real em seus sites.

Para o diretor-presidente da empresa, Cláudio Luiz da Silva, a equipe da Emgetis está intensificando esforços para oferecer novidades em futuras edições do ‘Sergipe de Todos’. “O trabalho de infra-estrutura na área tecnológica feito pela empresa já é bem sucedido. A idéia agora é colocar em prática algumas atividades que aproximem o trabalho da empresa com o público que passa pelo projeto”, afirma Cláudio.

Ele ainda afirma que a Emgetis tem outras iniciativas a cumprir, na área de informática, além de oferecer cursos e palestras rápidas sobre a área de tecnologia da informação, ministradas por funcionários da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação. “Colocar em prática essas metas de interação com o público é uma iniciativa que está alinhada com os objetivos do ‘Sergipe Digital’, projeto pelo qual a Emgetis vem trabalhando e que pretende trazer inovação tecnológica, promover a inclusão digital. Nesta edição uma equipe foi enviada ao local especialmente para fazer uma avaliação de público, de condições para que nossos planos de interação com a população sejam colocados em prática em edições futuras”, afirma Cláudio Luiz da Silva.

Organizado pelo Governo do Estado, o ‘Sergipe de Todos’ é resultado da parceria entre órgãos estaduais, federais, municipais e iniciativa privada. A Fecomércio, o Sesi, o Senac, o Sesc, a Federação das Indústrias de Sergipe (Fies), a Prefeitura de Simão Dias, o Tribunal de Justiça de Sergipe, o Ministério Público Estadual (MP), o Instituto Nacional de Colonização de Reforma Agrária (Incra), o INSS, a Receita Federal, o Banese e a empresa de telefonia Oi são exemplos de parceiros que se uniram ao Governo do Estado para a realização do evento.

Fotos: Milena Ninck


Última atualização: 24 de agosto de 2017