Publicado: 21 de junho de 2017, 12:02

Emgetis desenvolve site da FHS

Na manhã desta segunda-feira, 1, representantes da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) participaram do lançamento do site da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS). O objetivo da página, que foi desenvolvida pela empresa, é reunir informações de todas as unidades gerenciadas pela Fundação. O lançamento aconteceu durante um café da manhã no Hotel Mercury com gestores, servidores e imprensa.

Através do site, o público terá acesso às informações ligadas às unidades gerenciadas pela Fundação. Além disso, há um espaço reservado exclusivamente para os mais de 6 mil servidores da instituição. “Hoje, a FHS dá mais um passo para que possamos aumentar a qualidade na nossa comunicação. O que queremos é dar ainda mais transparência às ações e fazer uma espécie de prestação de contas à sociedade”, reforçou o diretor-geral do órgão, Emanuel Messias.

O site da FHS é o primeiro a ser desenvolvido com o sistema Joomla pela Emgetis. “Já construímos cerca de 40 sites de órgãos e secretarias. Atualmente, o que utiliza o recurso mais moderno é o da FHS. O que temos procurado fazer é inovar a tecnologia do Estado. É com prazer que eu digo que hoje temos mais de 18 mil usuários do Expresso Livre, fazendo uma economia anual de R$6 milhões. Além disso, finalizamos a ferramenta E-doc que fará a tramitação dos documentos na base de virtual”, destacou Ezio Faro, presidente da empresa.

Joomla

A apresentação do site foi feita pelo webmaster Breno Azevedo Silva, funcionário da Emgetis e um dos responsáveis pela criação. O programa Joomla é um dos CMS´s (Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) mais utilizados no mundo, possui uma comunidade de milhares de usuários fazendo com que esteja em constante atualização. Vários órgãos e empresas internacionais usam o Joomla. Os recursos são objetivos e práticos com atualizações regulares, melhorias de segurança freqüentes, inúmeros componentes de extensão e versão em Português Brasileiro.

FHS

A Fundação Hospitalar de Saúde gerencia o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, o Centro de Retaguarda de Endemias, o Centro Obstétrico de Capela, os hospitais regionais de Nossa Senhora do Socorro, Nossa Senhora de Glória, Lagarto, Propriá, Itabaiana, e as unidades de pronto-atendimento de Tobias Barreto, Neópolis e Boquim. Além disso, a FHS ainda gerencia o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe).

Com informações da Ascom da FHS

Skip to content