Publicado: 3 de agosto de 2017, 10:26

Emgetis desenvolve intranet do Ipesaúde

A Emgetis desenvolveu o aplicativo que viabilizará a divulgação de informações voltadas para os servidores do órgão. O lançamento da intranet ocorreu na última sexta-feira (05/06).

A Empresa Sergipana de Tecnologia de Informação (Emgetis) foi acionada para desenvolver a intranet do Ipesaúde (Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe), viabilizando o meio para a comunicação interna do órgão. Utilizando o software Xoops, a implantação da ferramenta possibilitou a veiculação direta de conteúdos voltados para os colaboradores, com informações e aplicativos que facilitam o trabalho no Instituto. Na última sexta-feira (05/06) os servidores do Ipesaúde conheceram essa nova ferramenta. Para a gerente de Recursos Humanos do Ipesaúde, Adriana Jesus Rodrigues, a importância da intranet está na divulgação de acontecimentos internos, treinamentos, dicas, aniversariantes, entre outros assuntos que dizem respeito ao servidor. “A equipe da Emgetis foi muito eficiente. Apesar do curto prazo, tudo foi resolvido de forma rápida”, afirmou Adriana Rodrigues.

Por meio da assessoria de informática do Ipesaúde, a equipe da Emgetis responsável pelo desenvolvimento teve o primeiro contato e logo atendeu ao pedido do órgão. “Procuramos dar prioridade a solicitação e nos dedicamos somente ao desenvolvimento da intranet por quinze dias”, disse Helga Souza Barreto coordenadora de sites da Emgetis.

Ferramenta estratégica

Hoje, para a maior parte das empresas a intranet é tão importante quanto o site, pois é através dela que são comunicadas as principais estratégias, para os mais diversos níveis hierárquicos. E tudo de forma rápida, barata e eficiente. Com o passar do tempo a intranet tem crescido tanto quanto os sites das empresas, e já demandam sistemas de busca e recuperação de informação sofisticada.

A intranet permite a indexação de documentos, arquivos, imagens e vídeos, além de trabalhar a relevância e pertinência destes dados dentro da busca. Pensar em intranet leva a pensar também em administração de empresas, endomarketing, processos, cultura organizacional, gestão do conhecimento e afins. E foi com este pensamento, que a administração do Ipesaúde decidiu trazer para o colaborador essa ferramenta.

Xoops

O software Xoops é um sistema de publicação para a criação de sites dinâmicos, de código livre, utilizado pela Emgetis no desenvolvimento de páginas na web. Concebido usando programação php orientada a objetos, esse software é ideal para a criação de comunidades virtuais, portais, sites de notícias, intranets ou weblogs, de pequena a grande escala.

O Xoops dispõe de módulos que apresentam funcionalidades como notícias, páginas internas de conteúdo, formulários para pesquisa de opinião, fale conosco, galeria de áudio e vídeo, entre outros. Cerca de 45 sites dos órgãos do Governo foram desenvolvidos pela Emgetis, com layout’s diferenciados e padronizados.

Imagens cedidas pela Assessoria de Comunicação do Ipesaúde

Skip to content