Emgetis conecta via fibra óptica a Rede Multimeios de SE à Sefaz

Graças ao uso compartilhado da rede de fibra óptica do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJ/SE), a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) já está interligada – via fibra óptica – à Rede Multimeios de Sergipe. A ação foi possível devido à cooperação técnica entre o TJ/SE e órgãos estaduais, incluindo a Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis).

Desta forma, alguns dos recursos tecnológicos serão usados de forma compartilhada, observando-se obrigações de contrapartidas. De acordo com o diretor de Tecnologia da Emgetis, Milson Barreto, o principal beneficiário da implementação técnica é o cidadão sergipano.

“O usuário dos sistemas de informática do Detran Sergipe terão um atendimento mais rápido e praticamente sem interrupção, uma vez que alguns sistemas integrantes do ambiente tecnológico estão hospedados no site da Sefaz”, destacou.

Além do usuário comum dos serviços do Governo, servidores da Sefaz também usufruem do benefício. “São inúmeras as vantagens tecnológicas proporcionadas pelas comunicações estabelecidas via cabos ópticos, principalmente em relação à maior velocidade proporcionada no acesso aos sistemas corporativos do governo”, explicou Milson Barreto, referindo-se ao uso de serviços como o E-doc, o correio eletrônico Expresso Livre, entre outros.

Por Andreza Azevedo
Fotos: Divulgação / Ascom Emgetis

Última atualização: 25 de maio de 2017 09:49.

Pular para o conteúdo