Emgetis avalia rede de fibra óptica para atender ao Banese

Representantes da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) e do Banco do Estado de Sergipe (Banese) estiveram reunidos na última segunda-feira, 16, para avaliar a integração de agências e postos do Banco a redes de fibras ópticas sob responsabilidade da Emgetis. O encontro tratou especialmente da mudança da atual corretora de seguros do Banese para um novo endereço.

De acordo com o gerente da Área de Infraestrutura da Empresa (Arinf), Antônio Manoel, a Emgetis se comprometeu a verificar a melhor forma de acesso do novo prédio da corretora à rede metropolitana de fibra óptica. “Essa integração entre Banese e Emgetis permitirá a utilização de banda larga pelo banco com um custo que será reduzido significativamente. Certamente se o Banese decidisse pela contratação de uma operadora privada para a prestação desse serviço, a despesa seria muito maior”, destacou.

No último mês de fevereiro, técnicos do Banese estiveram na sede da Emgetis para conhecer as características das redes de fibra óptica existentes, das projetadas e daquelas que estão em execução, todas sob responsabilidade da Emgetis. “Ao tomar conhecimento de que já existe uma rede de fibra óptica nas proximidades do novo endereço que abrigará a corretora, o Banese entrou em entendimento com a Emgetis para que fosse avaliada a melhor forma de acesso da corretora a essa rede metropolitana”, comentou Antônio Manoel.

Presenças

Participaram da reunião, representando a Emgetis, além do gerente da Área de Infraestrutura Antônio Manoel, o diretor presidente da Empresa, Ezio Faro e o assessor de Planejamento Estratégico, Mário Vasconcelos. O Banese foi representado pelo Superintendente de Tecnologia, Ícaro Ramos e pelo diretor administrativo e de TI, Renato Dantas.

Por Andreza Azevedo
Imagem: Divulgação

Última atualização: 11 de maio de 2017 16:30.