Acessibilidade

Publicado: 30 de novembro de 2010

Emgetis aumenta velocidade do circuito de internet da Rede Governo

Com o objetivo de atender à demanda do Governo do Estado no que se refere ao circuito de internet da Rede Governo, a Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) – vinculada à Secretaria de Estado da Casa Civil (Secc) – aumentou a velocidade da conexão com a rede mundial de computadores, que saltou de 34 Mbps (megabits por segundo) para 50 Mbps.

De acordo com o gerente da Área de Infraestrutura (Arinf) da Emgetis, Antônio Manuel Nascimento, a nova velocidade foi estabelecida em função da crescente demanda de acesso à internet pelos usuários da Rede Governo. “Agora, com 50 Mbps, serão atendidas as necessidades de acesso de alguns órgãos, além de possibilitar a integração de outras novas redes”, destacou.

A novidade alcançará diretamente os servidores do Estado, que fazem uso da Rede Governo. “Haverá maior eficácia com relação ao tempo de resposta durante a navegação na internet, através do circuito que dá acesso a rede, proporcionando maior agilidade nos procedimentos”, explicou Antônio Manuel.

Com a nova velocidade, todas as secretarias e órgãos públicos serão beneficiados, com destaque para aqueles que prestam atendimento direto ao cidadão, como os Centros de Atendimento ao Cidadão (Ceac) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), por exemplo.


Última atualização: 10 de julho de 2017