Publicado: 21 de agosto de 2017, 09:26

Emgetis aumenta a velocidade do circuito de internet da Rede Governo

Com a crescente demanda de acessos na rede do estado, a Emgetis viabiliza uma mudança que aumenta o ritmo do tráfego de dados na conexão via internet. A velocidade do circuito agora é de 34 Mbps (mega bits por segundo), o que possibilita aos usuários mais eficiência na navegação.

No último dia 19 de março, a Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), aumentou a velocidade do circuito de dados que conecta os órgãos da rede Governo à internet. De acordo com Antônio Manoel Nascimento, gerente da Área de Infraestrutura (Arinf) da Emgetis, antes a velocidade do circuito era de 20 Mbps (mega bits por segundo), e agora esse valor passa a ser de 34Mbps.

A nova velocidade foi estabelecida devido à crescente demanda de acessos à internet. Segundo o gerente, ao monitorar as estatísticas foi possível notar que, em vários momentos, os acessos alcançaram o limite do circuito, surgindo a necessidade de elevar a velocidade de comunicação de dados na rede.

Esse circuito de internet é compreendido por um tráfego de informações que ocorre no momento da navegação. “Os mais de 9 mil usuários do serviço de correio Expresso, por exemplo, terão mais eficiência na troca de informações entre os demais servidores de e-mail”, exemplifica Antônio Manoel.

Todas as secretarias e órgãos públicos serão beneficiados, principalmente os que prestam atendimento direto aos cidadãos, como o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o Centro de Atendimento ao Cidadão (CEACs), as Secretarias da Saúde, Educação e de Segurança Pública.

A intervenção, além de melhorar o desempenho da navegação aos usuários, “proporcionará a desativação de equipamentos obsoletos que ainda integravam a rede governo e não permitiam uma maior expansão dos seus serviços”, completa Antônio Manoel.