Publicado: 31 de maio de 2017, 11:25

Emgetis aprimora sistema de atendimento técnico

O atendimento das demandas por serviços de tecnologia conta, a partir de agora, com uma nova versão do sistema de gestão de chamados: o Hermes. A ferramenta utilizada pelo help desk da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) apresenta novas funcionalidades e permite um maior controle na prestação dos serviços.

Segundo o técnico Alberto Dantas, que desenvolveu o sistema, a nova versão permite uma maior autonomia de administração por parte da Área de Relacionamento e Negócios (Arene) que pode fazer parametrizações, independente do desenvolvedor. “O Hermes segue as regras de fluxo de trabalho – workflow – e, caso haja alteração na estrutura administrativa, as informações sobre os serviços são mantidas no perfil dos técnicos”, acrescentou.

Além das inovações técnicas, o Hermes está com um novo design e passa a ser compatível com a maioria dos navegadores web. “O sistema é bastante intuitivo. Agora ele apresenta um menu agrupado por funcionalidades, o que facilita a utilização por parte dos técnicos”, disse Alberto.


O gerente da Arene, Luiz Eduardo Ferreira, destaca que a nova versão do Hermes permite também a disponibilidade de relatórios estatísticos e gerenciais. “Com estes documentos é possível avaliar os indicadores de desempenho de atendimento dos chamados técnicos, aprimorando a prestação de serviços”, explicou.

O sistema conta com uma funcionalidade de chat, que facilitará a comunicação entre os técnicos da Emgetis.

No segundo momento, a Emgetis poderá disponibilizar o módulo de relacionamento externo. De acordo com Luiz Eduardo, com esta funcionalidade “o próprio cliente poderá fazer a solicitação de serviço e acompanhar a tramitação do chamado. O cliente também validará a conclusão do atendimento”, adiantou.

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