Publicado: 17 de maio de 2017, 12:18

Emgetis apresenta projeto de educação coorporativa em reunião com diretores técnicos

A Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) participou da 105ª Reunião do Fórum de Diretores Técnicos e 6ª reunião de Gerentes Técnicos. A participação da empresa no evento, que ocorreu nos últimos dias 21 e 22, em Maceió (AL), teve como objetivo apresentar projeto da universidade coorporativa, chamada de Uniabep, desenvolvido pelo analista de sistemas da Emgetis, Mário Andrade.

Na ocasião, Mário Andrade apresentou o Ambiente Virtual de Aprendizagem que está hospedado na Emgetis, e destacou a proposta de funcionamento do ambiente com uma única interface e com um login único para todos os usuários, além da participação de 27 empresas públicas de processamento de dados em uma mesma plataforma.

Cada empresa inserida no projeto poderá administrar os seus usuários (alunos, gestores e tutores). Os cursos podem ser oferecidos apenas para os usuários de uma empresa ou para todos os usuários da Uniabep, permitindo assim, o compartilhamento de recursos e a integração entre as empresas de TI.

Para Mário Andrade a reunião foi bastante positiva. “A partir desse evento, foi proposta a formação de um grupo técnico para implantação do projeto Uniabep, que vai ser apresentado num evento da Reunião Ordinária do Conselho de Associadas (Roca) da Abep – Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação, que ocorrerá ainda este ano”, afirmou.

Skip to content